fbpx

Cavs ficou de olho em um brasileiro nas Olimpíadas

Cavs brasileiro Olimpíadas

Embora as Olimpíadas de Paris 2024 tenham sido um show do basquete americano, também foi uma forma de mostrar seu talento para jogadores de outras nacionalidade, inclusive um brasileiro foi monitorado pelo Cavs.

Se não fosse pelo heroísmo do armador australiana Patty Mills durante as Olimpíadas de Paris, ele poderia não ter assinado um acordo com o Utah Jazz. O mesmo pode ser dito do francês Guerschon Yabusele, que chamou a atenção de várias equipes da NBA. No entanto, um brasileiro parece estar no radar do Cleveland Cavaliers, mas desta vez, não é Anderson Varejao. Em vez disso, é uma ex-seleção de primeira rodada, Bruno Caboclo, que poderia ser uma adição interessante para os Cavs.

Embora isso não signifique que Cleveland assinará com Caboclo, faz sentido que o Cavs esteja intrigados. Na temporada passada, a rotação de bigmen de Cleveland foi assolado pelas lesões de Jarrett Allen e Evan Mobley ao longo do ano. Isso forçou o então treinador J.B. Bickerstaff a se apoiar em veteranos como Tristan Thompson e jogar escalações não convencionais.

Embora tenha resultado em uma campanha de 48-34 e uma ida para as semifinais da Conferência Leste, o Cavs teria uma opção mais jovem e atlética em Caboclo. O novo treinador Kenny Atkinson é conhecido por ter profundidade. Então, ter apoio extra atrás de Allen e Mobley em Caboclo poderia fazer sentido para o Cleveland.

Como Bruno Caboclo poderia chegar ao Cavs

Também ajuda que Caboclo não seja estranho à NBA. Depois de ser selecionado em vigésimo lugar no Draft da NBA de 2014, Caboclo passou mais de três temporadas com o Raptors, jogando 25 jogos pela equipe. Ele então passou um tempo com o Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Houston Rockets antes de deixar a liga após a temporada 2020-21.

Caboclo tem médias de 4,2 pontos por jogo na NBA. Sua melhor temporada veio com o Grizzlies durante a campanha de 2018-19. Ele registrou 8,3 pontos e 4,6 rebotes por noite em 34 partidas. O jogador também teve médias de 13,2 pontos, 6,1 rebotes, 1,4 assistências e 1,8 bloqueios na NBA G League. Bruno teve médias de 9,4 pontos e 4 rebotes em 63,7% arremessando da quadra em 27 jogos da EuroLeague pelo clube sérvio KK Partizan.

Embora Caboclo não tenha terminado sua temporada com o KK Partizan por motivos pessoais, ele foi a estrela do Brasil durante as Olimpíadas de 2024. Com médias de 17,3 pontos e 7,0 rebotes em quatro partidas. Ele também teve uma grande exibição de 30 pontos contra os EUA, colocando-se no foco das atenções.

Pode não ser o suficiente para conseguir outro contrato na NBA. No entanto, Caboclo pelo menos tem a atenção de equipes da NBA como o Cavs, e esse é um passo na direção certa.

+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM