O ex-astro da NBA Carmelo Anthony foi notificado de que foi eleito para o Hall da Fama do Basquetebol Naismith e fará parte da classe de 2025, informa Shams Charania da ESPN.
Anthony estava entre os 17 finalistas do Hall da Fama que foram anunciados em fevereiro. Embora o novo Hall da Famea desse grupo não seja formalmente revelado até este sábado (5 de abril) na NCAA Final Four, a reportagem de Charania indica que Anthony estará entre eles.
A terceira escolha geral no draft de 2003, Anthony apareceu em 1.260 jogos da NBA da temporada regular em 19 temporadas na liga, com médias de 22,5 pontos, 6,2 rebotes e 2,7 assistências por partida. Ele passou suas primeiras seis temporadas profissionais e meia com Denver antes de ser negociado com New York, onde jogou de 2010 a 2017.
Depois de jogar seus melhores anos com o Nuggets e Knicks, Anthony passou um tempo com o Thunder, Rockets, Trail Blazers e Lakers de 2017-22 antes de encerrar a carreira. O jogador foi nomeado All-Star 10 vezes ao longo de sua carreira e ganhou seis nomeações ao All-NBA (duas Second Team e quatro Third Team).
Anthony também liderou a liga em pontuação em 2012-13, ocupa o 12º lugar na lista de pontos de todos os tempos e foi um dos 75 jogadores da equipe do 75º Aniversário da NBA.
Além de seu forte currículo da NBA, Anthony fez impacto na NCAA e em competições internacionais. Ele ganhou um campeonato nacional durante sua primeira e única temporada universitária com Syracuse em 2002-03 e trouxe para casa três medalhas olímpicas com o USA Team. Anthony foi amplamente elogiado por como se adaptou ao jogo da FIBA e foi um valioso contribuinte para as equipes americanas que ganharam o ouro em Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016).
Anthony, que anunciou sua aposentadoria em 2023, é um dos muitos ex-jogadores da NBA que se dedicaram ao podcasting e atualmente lança episódios semanais de seu podcast das 19h no Brooklyn.
Anthony disse no último episódio das 19h no Brooklyn que tem interesse em se juntar a um grupo de proprietários da NBA, tendo o Wizards como uma equipe com a qual ele gostaria de se envolve.
“Sou ex-jogador. Eu entendo os jogadores. Eu entendo o pessoal, entendo estar cansado”, disse Anthony como parte de uma explicação mais longa sobre por que ele acha que seria um bom dono de equipe. “Eu entendo como construir equipes, mas também entendo o que não entendo. Eu sei o que não sei. Você também tem que colocar as pessoas nessas posições. Presidente, GM, você coloca toda a perspicácia do basquete nessas posições e, em seguida, cobre isso com o modelo de negócios.”
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.