Espera-se que o armador do Brooklyn Nets, Cam Thomas, fique de fora de três a quatro semanas com uma tensão no tendão esquerdo, dizem fontes à Shams Charania, da ESPN.
Thomas, que também lidou recentemente com uma dor nas costas, foi removido no terceiro quarto do jogo de segunda-feira contra o Golden State e foi descartado para o partida de quarta-feira em Phoenix devido ao que a equipe inicialmente se referiu como dor no tendão esquerdo.
Thomas, 23 anos, ficou entre os líderes de pontuação da NBA nas primeiras semanas da temporada 2024-25, com média de 24,7 pontos, juntamente com 3,4 assistências e 3,2 rebotes em 33,4 minutos por jogo em 17 partidas, todas como titular.
Talvez o mais importante, é ele está marcando com mais eficiência do que nunca, acertando 46,1% das tentativas da quadra e 38,9% da linha dos três pontos – ambas as marcas seriam as melhores de sua carreira.
A 27ª escolha geral no draft de 2021, Thomas está no quarto e último ano de seu contrato de estreia e será um agente livre restrito durante a offseason de 2025 depois de não chegar a um acordo com o Nets sobre uma extensão antes da temporada.
Brooklyn quer maximizar sua flexibilidade de limite na próxima offseason, então não estender Thomas foi sobre manter as opções da equipe abertas e não necessariamente um sinal de que a equipe não vê o armador como parte de seu futuro. Ainda assim, a crença é que o Nets em rebuild não terá ninguém de seu elenco intocável no prazo final desta temporada, e uma reportagem sugeriu que Thomas é “amplamente considerado disponível”.
Mesmo que Thomas consiga retornar em apenas três semanas, ele perderá os próximos oito jogos do Brooklyn. Uma ausência de quatro semanas o deixaria fora até o Natal e lhe custaria 11 partidas.
O Nets tem alguns jogadores cuja disponibilidade está em fluxo, então é difícil prever exatamente como a equipe cobrirá a ausência de Thomas, mas Ziaire Williams, Shake Milton e Keon Johnson estão entre os candidatos.
Confirmando a reportagem de Charania sobre o diagnóstico de Thomas, o Nets anunciou que ele será reavaliado em três semanas e também compartilhou atualizações sobre mais algumas lesões.
De acordo com a equipe, Noah Clowney (entorse no tornozelo esquerdo) será reavaliado em duas semanas, Jaylen Martin (contusão óssea direita) será reavaliado em uma a duas semanas, Day’Ron Sharpe (tensão do isquiotibio esquerdo) deve fazer sua estreia na próxima semana e Nic Claxton (controle de lesões na parte inferior das costas) foi descartado para o jogo de quarta-feira e é considerado dia-a-dia.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.