Bucks vencem Suns e abrem 3-2 nas finais da NBA

Bucks Suns 3-2 finais

O roubo de Holiday e o passe para Giannis Antetokounmpo para uma enterrada selou um jogo 5 disputado e deu ao Milwaukee Bucks uma vitória por 123-119 sobre o Phoenix Suns, abrindo 3-2 nas finais da NBA no sábado à noite.

Jrue Holiday aproveitou sua chance para dar ao Milwaukee Bucks a liderança nas finais da NBA. Tirou das mãos de Devin Booker, na verdade.

‘É quem ele é”, disse o companheiro de equipe Pat Connaughton. ”Ele é um vencedor.”

E pela primeira vez em 50 anos, os Bucks têm a chance de ser campeão.

Antetokounmpo fez 32 pontos, nove rebotes e seis assistências. Khris Middleton adicionou 29 pontos, e Holiday marcou 27 pontos e 13 assistências.

Os Bucks lutaram para sair de um buraco inicial de 16 pontos flertando com a melhor noite de arremessos da história das finais da NBA, mas depois venceriam fazendo ótimas defensas pelo segundo jogo consecutivo.

Eles podem ganhar seu primeiro título desde 1971 na noite de terça-feira em Milwaukee.

”Estamos a um jogo de ser o campeão da NBA”, disse Antetokounmpo, cuja coletiva de imprensa pós-jogo foi adiada porque ele estava desidratado.

Booker fez 40 pontos, seu segundo jogo consecutivo de 40 pontos. Mas Holiday tirou a bola de suas mãos.

”Eu estava apenas tentando proteger a bola, ele estava atrás de mim”, disse Booker. ”Eu me virei e ele estava bem ali.”

Antetokounmpo correu pela quadra ao lado de Holiday – em vez de segurar a bola e deixar correr o relógio – disparou um passe perfeito que o Greek Freak finalizou com uma enterrada enquanto Chris Paul fez falta tentando impedi-lo.

”Giannis decolou e estava pedindo a bola”, disse Holiday. ”Nesse ponto, eu joguei o mais alto que pude e apenas onde Giannis pudesse pegá-lo,”

Antetokounmpo perdeu o lance livre, mas os Bucks pegaram o rebote e Middleton fez um lance livre para o último ponto da noite.

Antes de focar na defensa, o ataque de Milwaukee era histórico. Os Bucks fizeram 32 de 45 arremessos no meio dos dois quartos, superando o Suns por 79-53 durante esse período.

Os vencedores do jogo 5 de uma série empatada venceram a série 21 de 29 vezes nas finais da NBA.

”Temos que ganhar um jogo para nos colocar de volta. É isso aí”, disse o técnico do Suns, Monty Williams. ”E você tem que ter essa determinação de que está disposto a fazer o que for preciso para estar de volta.”

Paul fez 21 pontos e 11 assistências, e Deandre Ayton terminou com 20 pontos e 10 rebotes. Mas os Suns perderam a chance de estar a uma vitória de seu primeiro campeonato e precisarão de uma vitória no Fiserv Forum para trazer a série de volta a Phoenix no jogo 7 na noite de quinta-feira.

”Sabíamos que isso não seria fácil. Não esperávamos que fosse. É difícil”, disse Paul. ”O treinador disse isso o ano todo, tudo o que queremos está do lado difícil e não fica mais difícil do que isso.”

Milwaukee estava com 62,1% dos arremessos após três quartos, ameaçando desafiar a marca de 62,5% do Orlando contra os Lakers no jogo 3 das finais de 2009. A cesta de Holiday tinha os Bucks em boa forma em 108-94 com cerca de 9 minutos restantes, mas os Suns melhoraram nos minutos finais.

RAPIDINHAS

Bucks: Milwaukee jogou sem Thanasis Antetokounmpo. O irmão mais velho de Giannis foi colocado em protocolos de saúde e segurança. O treinador Mike Budenholzer disse que os Bucks não teriam toda a sua equipe pelo mesmo motivo.

Suns: Paul tem 1.068 assistências nos playoffs. Ele passou à frente de Steve Nash e Larry Bird para o sétimo lugar na lista de todos os tempos. Bridges marcou 13 pontos.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile