fbpx

Bucks vence fácil o Heat no Jogo 2

Bucks Heat Jogo 2

Forbes fez seis pontos de 3 de seus 22 pontos, e o Milwaukee Bucks derrotou o Miami Heat por 132-98 no Jogo 2, na noite de segunda-feira abrindo uma vantagem de 2-0 em sua série de playoffs.

Quando o Milwaukee Bucks realizou uma reformulação no elenco após a eliminação antecipada nos playoffs passado, a adição de Bryn Forbes não ganhou tanta atenção quanto alguns outros movimentos.

O Forbes de 27 anos, passou suas primeiras quatro temporadas com o San Antonio, mas assinou com Milwaukee em novembro.

“Essa foi uma grande parte da minha vinda para cá”, disse Forbes. ”Você sabe que haveria essas oportunidades e estaríamos nos playoffs. …É ótimo estar nesta posição, estar nos playoffs novamente e ter uma oportunidade.”

Giannis Antetokounmpo fez 31 pontos, 13 rebotes e seis assistências para o Bucks, que foi eliminado pelo Heat na segunda rodada dos playoffs do ano passado.

https://www.youtube.com/watch?v=-Q6HcFqw4Fo

O jogo 3 da série melhor de sete é quinta-feira em Miami.

Milwaukee acertou 22 de 53 na faixa de 3 pontos – incluindo 15 de 29 no primeiro tempo – e nunca perdeu a liderança, chegando a ter uma vantagem de até 36 pontos. Os 22 pontos de 3 do Bucks foi o maior de todos os tempos em um jogo de playoffs.

“Não acho que precisamos nos dar um empurrãozinho”, disse Bam Adebayo, do Miami, que marcou 16 pontos. “Somos homens adultos. No final do dia, perdemos por 2-0. Nós sabemos o que temos que fazer.”

As duas vitórias de Milwaukee nesta série não poderiam ser mais diferentes.

O Bucks precisou do arremesso de desempate de Khris Middleton a 0,5 segundos do fim da prorrogação para obter uma vitória por 109-107 no jogo 1. Milwaukee basicamente eliminou o jogo 2 no primeiro quarto, quando seu ataque de 3 pontos brilhou.

“Eles fizeram muitos arremessos, mas não tornamos nada difícil para eles ou tiramos nada”, disse Jimmy Butler, do Miami, que marcou 10 pontos.

O Bucks liderou por 46-20 no primeiro quarto e 78-51 no intervalo, postando o maior total de pontos no primeiro tempo em sua história em playoffs.

“É assim que o jogo vai”, disse Forbes. ”É fluxos e refluxos. Alguns jogos você abre muito mais. Alguns jogos não. Esta noite eu acho que movemos a bola muito bem e tivemos muitos arremessos abertos.”

Forbes saiu do banco para marcar 14 pontos no primeiro quarto enquanto arremessava 5 de 6 no geral e 4 de 5 em 3 pontos.

Middleton somou 17 pontos e Pat Connaughton fez 15 ao acertar 5 de 9 de 3 pontos.

As 15 assistências de Jrue Holiday foi o recorde nos playoffs do Bucks, compartilhado por Paul Pressey e Oscar Robertson. Holiday também fez 11 pontos e sete rebotes.

Dewayne Dedmon, do Miami, fez 19 pontos e nove rebotes. Goran Dragic fez 18 pontos.

RAPIDINHAS

Heat: Esta derrota encerrou uma série de 19 jogos consecutivos nos quais o Miami marcou pelo menos 100 pontos. Depois de acertar 20 de 50 na linha de 3 pontos no jogo de abertura desta série, o Heat foi apenas 8 de 28 na segunda-feira.

Bucks: os 10 pontos de 3 de Milwaukee no primeiro quarto empataram o recorde em playoffs para pontos de 3 em um quarto. O Cleveland Cavaliers fez 10 pontos de 3 no segundo quarto de uma vitória por 123-98 sobre o Atlanta Hawks em 4 de maio de 2016.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM
Tiago Splitter BWB
LEIA MAIS

Tiago Splitter fala sobre o BWB

Arnon de Mello, VP da NBA para América Latina, prestou homenagem ao povo do Rio Grande do Sul e exaltou o retorno do evento ao Brasil após 13 anos. Neste sábado, dia 18, NBA entrega quadras de 3x3 no Parque Villa-Lobos em iniciativa em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos