Bucks contrata Adrian Griffin como treinador principal

Bucks contrata Adrian Griffin treinador

É oficial, Adian Griffin foi nomeado treinador principal do Milwaukee Bucks, de acordo com um comunicado de imprensa da equipe.

“Adrian é um treinador e ex-jogador amplamente respeitado, que traz grande liderança e experiência para nossa equipe”, disse o GM Jon Horst em um comunicado. “Seu pedigree de treinamento de nível de campeonato, caráter, perspicácia de basquete e capacidade de se conectar e desenvolver jogadores fazem dele a escolha ideal para liderar nossa equipe. Ele ganhou essa oportunidade.”

Já haviam rumores que o Bucks pretendia contratar o assistente do Toronto Raptors, Adrian Griffin, como treinador principal, segundo relatou Adrian Wonjarowski, da ESPN. De acordo com Wojnarowski, os dois lados estavam no processo de finalizar um contrato.

Griffin, um dos três finalistas relatados para a posição de treinador do Milwaukee, foi o único sem nenhuma experiência anterior de treinador principal.

Kenny Atkinson e Nick Nurse também estavam na corrida, embora Shams Charania do The Athletic tenha informado que o Bucks finalmente decidiria entre Griffin e Atkinson depois que Nurse saiu do processo.

Jogador da NBA de 1999-2008, Griffin fez a transição para treinador após sua aposentadoria e tem sido assistente na equipe da NBA nos últimos 15 anos. Na verdade, ele começou sua carreira de treinador com o Bucks de 2008-10 antes de se mudar para Chicago (2010-15), Orlando (2015-16) e Oklahoma City (2016-18). Ele passou os últimos cinco anos como assistente da equipe de Nurse em Toronto.

Griffin recebeu considerações de treinador principal de várias equipes nos últimos anos, incluindo Pistons, Raptors e Rockets. Ele foi o treinador principal de Toronto interinamente em fevereiro, enquanto Nurse ficou afastado por razões familiares.

Griffin foi acusado de abuso doméstico por sua ex-mulher nas redes sociais em 2020, mas negou veementemente essas alegações e nunca enfrentou acusações criminais. Mais tarde, ele entrou com uma ação de difamação em resposta.

Milwaukee começou a buscar um treinador principal depois de demitir Mike Budenholzer no início de maio. Budenholzer ganhou o prêmio de Treinador do Ano em 2019, o campeonato em 2021 e levou a equipe a uma campanha de 58-24 da NBA em 2022/23. No entanto, o Bucks foi rapidamente eliminado dos playoffs pelo Heat o oitavo colocado da Conferência Leste.

O Bucks supostamente entrevistou pelo menos uma dúzia de candidatos antes de restringir seu foco a seus três finalistas. De acordo com Charania, a segunda rodada de sua busca incluiu reuniões com a estrela da equipe, Giannis Antetokounmpo, que confiava em Griffin e endossou a contratação.

Os finalistas se encontraram com Antetokounmpo na terça-feira, depois com os proprietários do Bucks na quarta-feira, segundo Charania. Na quinta-feira, o gerente geral Jon Horst realizou uma reunião para discutir a decisão — essa reunião incluiu os proprietários, e Antetokounmpo e Kris Middleton, disse uma fonte da liga ao The Athletic.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

Sair da versão mobile