A estrela da seleção brasileira de basquete e ex-jogador da NBA, Bruno Caboclo, assinou com o Hapoel Tel Aviv, que anunciou formalmente hoje. De acordo com um relatório da Sport5 transmitido pela Sportando, o contrato abrange duas temporadas. Reportagens anteriores indicaram que o segundo ano seria uma opção de equipe.
Dizia-se que Caboclo estaria treinando com o Warriors esta semana na esperança de conseguir um contrato com a NBA. Embora seja possível que o acordo de Caboclo inclua uma cláusula de nulidade no caso de ele receber uma oferta do Golden State ou de outra equipe da NBA, o fato de ele estar avançando oficialmente com o Tel Aviv sugere que nenhuma oportunidade da NBA que ele goste se materializou.
A 20a escolha geral no draft de 2014, Caboclo passou partes de sete temporadas na NBA, mas apareceu em apenas 105 jogos no total pelos Raptors, Kings, Grizzlies e Rockets de 2014 a 21. Ele teve médias de 4,2 pontos e 2,6 rebotes em 12,3 minutos por partida.
Caboclo tem sido mais eficaz no cenário internacional, ganhando um título da Liga Alemã (BBL) em 2023 com a Ratiopharm Ulm e ganhando honras da Segunda Equipe All-EuroCup naquela temporada antes de passar a campanha 2023-24 com o Partizan Belgrade na EuroLeague. Ele também representou o Brasil nas Olimpíadas deste ano, liderando a seleção com 17,3 pontos e 7,0 rebotes em 22,1 minutos por jogo em quatro partidas.
Hapoel Tel Aviv, que pretende ganhar uma promoção para a EuroLeague ao ganhar um título da EuroCup em 2024-25, também adicionou os veteranos da NBA Patrick Beverley e Ish Wainright no início desta offseason.
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.