Brown lidera o Celtics na impressionante vitória sobre o 76ers

Brown Celtics vitória 76ers

Jaylen Brown marcou 26 de seus 29 pontos no primeiro tempo e o Boston Celtics venceu seu nono jogo consecutivo, dominando o Philadelphia 76ers por 135-87 na noite de terça-feira.

”Vamos aceitar”, disse Brown. ”Fizemos o trabalho hoje à noite. É uma sensação boa.”

Jayson Tatum adicionou 28 pontos, 12 rebotes e seis assistências para o Celtics, que subiu para o sexto lugar no Leste, 4 e 1/2 atrás do primeiro colocado Miami. A equipe venceu 11 de 12 partidas.

”Adoro a determinação do que estamos fazendo”, disse o técnico de Boston, Ime Udoka.

A margem da vitória foi a maior do Celtics sobre o 76ers em 457 partidas. A maior vitória anterior de Boston havia siso de 124-87 na Philadelphia em dezembro. 20, 1987.

Joel Embiid marcou 19 pontos e nove rebotes para o 76ers. O principal pontuador da NBA entrando na partida com médias de 29,5 pontos, Embiid teve sua sequência de jogos com pelo menos 25 pontos terminada.

Na história da franquia, o 76ers teve apenas seis derrotas por margens maiores do que 48 pontos como na terça-feira.

”Eles eram melhores em todos os sentidos: treinar, jogar e, se houver outra categoria, eles também eram melhores nisso”, disse o técnico do 76ers, Doc Rivers.

James Harden fez sua primeira aparição na Philadelphia – mas não entrou em quadra. A estrela recém-adquirida continua a se recuperar de uma lesão. Harden deve fazer sua estréia no 76ers apenas em 25 de fevereiro em Minnesota.

Na terça-feira anterior, Philadelphia apresentou Harden em uma coletiva de imprensa no centro de treinamento da equipe em Camden, New Jersey, após a troca de grande sucesso da semana passada que enviou o armador Ben Simmons para o Brooklyn Nets. Harden atraiu uma ovação quando entrou na quadra sem aviso prévio durante o aquecimento, e a arena entrou em erupção quando ele tocou o Sino Cerimonial da Liberdade antes do jogo.

O 76ers com certeza poderiam ter usado o 10 vezes All-Star, três vezes campeão de pontuação e ex-MVP durante o jogo. Seu primeiro olhar pessoalmente sobre seus novos companheiros de equipe veio em seu pior jogo da temporada.

Boston incendiou os primeiros 24 minutos, construindo uma vantagem de 27 pontos no intervalo. Piorou ainda mais para a Filadélfia no segundo tempo.

”Jogamos melhor no geral, melhor como unidade”, disse Tatum. ”Nós só tínhamos que estar prontos .”

Rapidinhas

Celtics: Marcus Smart mancou em quadra depois que se machucar em uma tentativa de cesta com 5:15 restantes no segundo quarto. Ele parecia ter lesionado o tornozelo direito pisando no pé de Embiid. Ele ficou no jogo brevemente para atirar nos lances livres, perdendo ambos, antes de ir para o vestiário e não voltar. Robert Williams III (problemas na panturrilha) não jogou. Williams entrou na terça-feira com uma média de 10,0 pontos e os melhores 9,7 rebotes da equipe. Ele será avaliado na quarta-feira para determinar seu status para o jogo da noite contra Detroit.

76ers: Embiid jogou novamente com uma bandagem enrolada em seu pulso direito. Harden perdeu seus últimos quatro jogos com o Nets devido à lesão e não jogou em nenhum das três partidas desde que os 76ers o adquiriram em 10 de fevereiro, embora ele tenha participado dos treinos na segunda e terça-feira. Ele também ficará de fora do jogo de quinta-feira em Milwaukee.

Próximas partidas

Celtics recebe o Pistons na quarta.

76ers joga com o Bucks na quinta.

+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo do Facebook de 75 anos da NBA!

Sair da versão mobile