Brooklyn Nets dispensa Ben Simmons

Nets dispensa Ben Simmons
Ben Simmons Brooklyn Nets I Créditos: Matt Slocum/AP.

Depois de ficar longe da equipe enquanto ia em direção a uma dispensa (buyout), Charania e Windhorst relatam que Ben Simmons não é mais jogador do Brooklyn Nets. Ele se encontrará com o Cavaliers e Clippers na sexta-feira, de acordo com a dupla da ESPN.

Fontes dizem ao insider da NBA Chris Haynes que Simmons também se encontrará com o Rockets. De acordo com Marc Stein, da The Stein Line, Simmons finalizará o buyout assim que tiver uma nova equipe alinhada.

Simmons está no último ano de um contrato de salário máximo de cinco anos com o Philadelphia, que começou em 2020. Ele tem a receber US$ 40,34 milhões este ano, mas não está claro neste momento quanto disso ele vai desistir em seu buyout com a equipe.

Ele foi originalmente negociado com o Nets no prazo final de 2022 no acordo que trouxe James Harden para Philadelphia. No entanto, depois de lidar com uma lesão nas costas, Simmons finalmente não se encontrou no Nets até a temporada 2022-23.

Ele não acabou jogando muito pelo Brooklyn nas três temporadas seguintes, aparecendo em um total de 90 jogos (69 titular) e com médias de 6,5 pontos, 6,2 rebotes e 6,3 assistências, tentando apenas 5,3 arremessos por jogo.

Embora Simmons não seja do mesmo nível de defensor que era quando terminou em quarto na votação de Jogador Defensivo do Ano em temporadas consecutivas de 2019-21, ele ainda fornece alguma ajuda nesse sentido. Tanto o Cavaliers quanto o Clippers tem pelo menos uma vaga no elenco, então não precisaria limpar dispensa ninguém para contratá-lo. O Rockets não tem uma vaga aberta, mas poderia renunciar a Cody Zeller assim que sua série de movimentos de prazo comercial for concluída.

Devido às regras do avental, Celtics, Nuggets, Lakers, Bucks, Timberwolves, Knicks e Suns são as equipes inelegíveis para contratar Simmons assim que ele atingir a agência livre, observa Bobby Marks da ESPN. Essas sete equipes estão no primeiro ou no segundo limite e, portanto, não têm permissão para assinar jogadores que fazem mais do que a exceção de nível médio, que é de US$ 12,8 milhões.

Quanto ao Nets, a separação de Simmons permite que a equipe abra uma vaga no elenco. Brooklyn poderia ver se algum jogador jovem interessante que valesse a pena aceitar com isenções ou se poderia optar por converter um de seus jogadores de mão dupla em um acordo padrão, se assim o escolher. Os jogadores bidirecionais Tosan Evbuomwan e Tyrese Martin foram ambos colaboradores no Brooklyn.

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

Compre produtos da NBA

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Related Posts