O Brooklyn Nets concordaram cem assinar um contrato com Blake Griffin de um ano que manterá o veterano por lá, disse o agente Sam Goldfeder a Adrian Wojnarowski da ESPN. Os termos do contrato ainda não foram divulgados.
Depois de entregar US$13,3MM ao Detroit Pistons em um acordo de buyout, Griffin assinou com os Nets pelo resto da temporada um contrato mínimo de veterano de temporada única.
O seis vezes All-Star com Detroit e Clippers, Griffin teve a sua carreira oscilando devido a uma série de lesões na parte inferior do corpo. Ele se reinventou completamente enquanto estava no Brooklyn, maximizando um pouco de seu atletismo ainda potente em uma equipe repleta de estrelas para se tornar um valioso homem two-way, igualmente hábil como SF ou C, e surpreendentemente ágil como defensor.
Griffin possui médias na carreira de 20,9 PPG, 8,6 RPG, 4,3 APG e 0,9 SPG. Em sua nova realidade como um valioso role player, Griffin teve uma produção significativamente mais modesta com o Brooklyn.
Em apenas 21,5 MPG em 26 partidas da temporada regular com os Nets, Griffin teve médias de 10,0 PPG, 4,7 RPG, 2,4 APG, 0,7 SPG e 0,5 BPG.
Depois de se tornar titular em tempo integral no Brooklyn nos playoffs, Griffin teve uma média de 9,0 PPG, 5,9 RPG, 1,8 APG, 0,8 SPG e 0,5 BPG.
Reter Griffin é uma bênção para o Brooklyn, uma equipe que possui três talentos caros da All-NBA (quando saudável) no Kevin Durant e os armadores James Harden e Kyrie Irving, além de Joe Harris.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.