Brooklyn Nets aposentará o número de Vince Carter

\Nets aposentará Vince Carter

O Brooklyn Nets aposentará a camisa número 15 de Vince Carter durante um confronto em casa em 25 de janeiro contra o Miami Heat, anunciou a equipe na quinta-feira.

“Estamos entusiasmados em homenagear o ex-jogador do Nets, Vince Carter, que contribuiu tanto para esta organização dento quanto fora da quadra”, disse o proprietário do Nets, Joe Tsai. “Ele é uma parte importante da história da franquia Nets e estamos ansiosos para recebê-lo no Barclays Center nesta temporada para celebrar seu legado.”

Carter ajudou a fazer o anúncio com uma mensagem gravada nas redes sociais do Nets.

“E aí, todos, aqui é o Vince Carter. 25 de janeiro, é oficial, o número 15 sobe nas vigas do Barclays Center ao lado do Dr. J e Jason Kidd”, disse ele. “Venha se juntar a nós. Deve ser divertido; deve ser especial. Saudação.”

A equipe anunciou em maio que retiraria a camisa de Carter na próxima temporada usando uma mensagem surpresa de seu ex-colega Jason Kidd. Carter será o sétimo jogador na história da franquia Nets a ter seu número aposentado, juntando-se a Kidd (5), Bill Melchionni (25), Julius Erving (32), John Williamson (23), Buck Williams (52) e Drazen Petrovic (3).

Carter jogou cinco temporadas com o New Jersey depois que a equipe o adquiriu em 2004. O oito vezes All-Star marcou 27,5 pontos por jogo em seu primeiro ano com o Nets, a maior média de pontuação em uma única temporada na era da NBA da franquia. Ele teve médias de 23,6 pontos, 5,8 rebotes, 4,7 assistências e 1,2 roubos de bola em 374 partidas durante seu tempos em New Jersey.

Carter ocupa o terceiro lugar na lista de pontuação de todos os tempos do Nets com 8.834 pontos, atrás apenas de Brook Lopez e Buck Williams, apesar de jogar mais de 1.600 minutos a menos do que ambos. Seus 23,6 pontos por jogo ocupam o terceiro lugar entre os jogadores a jogar pelo menos 150 jogos com a equipe, atrás apenas de Rick Barry (30,6) e Julius Erving (28,2). Ele detém o recorde da equipe na NBA para jogos de 30 pontos (90) e 40 pontos na carreira (17).

Carter ajudou a levar o Nets a três aparições nos playoffs, embora a equipe não tenha alcançado o sucesso de suas corridas no início dos anos 2000. New Jersey perderu na primeira rodada em sua primeira aparição com Carter em 2005 antes de cair nas semifinais da Conferência Leste em 2006 e 2007.

+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile