A Brasileira Ster Ubaka é destaque no Basketball Without Borders Americas 2024, e ela disse: Foram quatro dias muito especiais, vou levar cada momento comigo para o resto da vida. desde as amizades, os aprendizados e tudo que vivi nesse camp são para sempre.
Após o encerramento do camp de elite realizado pela NBA em parceria com a FIBA no Clube Alto dos Pinheiros (São Paulo) nesta segunda-feira, dia 20. Esta foi a quarta edição do camp no Brasil (2024 e 2007 em São Paulo, 2011 e 2004 no Rio de Janeiro). Ster, que atua pelo Corinthians (SP), recebeu o Patrick Baumann Sportsmanship Award, prêmio por sua conduta dentro e fora de quadra durante o evento (Fair Play).
Estou saindo desse fim de semana uma jogadora muito melhor, mais completa. Foi uma experiência incrível, fico feliz e grata por ter participado de mais um camp da NBA e tendo a oportunidade de me aprimorar, de aprender e de dar mais um passo no meu sonho – afirmou Ubaka, que já participou de outros eventos da NBA nos últimos anos.
Na cerimônia de encerramento, o reconhecimento a Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da NBA – 2014 com o San Antonio Spurs -, que recebeu uma placa e uma miniatura do Troféu Larry O’Brien das mãos de Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
Fiquei muito feliz em voltar ao Brasil com a NBA, poder sentir o carinho de todos, rever vários amigos e participar de uma iniciativa tão importante como é o BWB. Durante esses dias, vimos meninos e meninas que se dedicaram, chegaram aos seus limites, deixaram tudo em quadra pelo amor ao esporte e pelos sonhos que perseguem. Agradeço também a NBA pela homenagem, é muito bom ser reconhecido e ter feito parte dessa conquista que é de todos os brasileiros que amam o basquete.
Estiveram presentes ao camp Tiago Splitter (Houston Rockets), Marlon Garnett (Charlotte Hornets), Brittni Donaldson (Atlanta Hawks) e Chris Demarco (Golden State Warriors), assistentes técnicos da NBA, Patrick Hunt (Presidente da Associação Mundial de Treinadores de Basquete) e o ex-árbitro Joey Crawford (Consultor de Desenvolvimento de Árbitros da liga), além de técnicos brasileiros convidados. Durante o fim de semana, além das sessões diárias de treinos, o BWB promoveu uma clínica com a presença de mais de 100 técnicos brasileiros e deixou como legado do evento a reforma de quatro quadras de basquete 3×3 entregues à comunidade no Parque Villa-Lobos.
Premiações Individuais do BWB Americas 2024
Torneio de Três Pontos – Maria Perez (Colômbia) / Maxandre Calixte (Canadá)
MVP de Defesa – Jahda Denis (Canadá) / Alexander Montes Collazo (Porto Rico)
Patrick Baumann Sportsmanship Award – Ster Ubaka (BRASIL) / Mahliq Guiseppi-Kitson (Canadá)
Kim Bohuny MVP – Deniya Prawl (Canadá) / Douglas Langford (Belize)
O BWB Americas 2024 foi realizado no Clube Alto dos Pinheiros (São Paulo), na capital paulista. O evento reuniu os 60 dos principais prospectos em idade escolar de 17 países e territórios da América Latina, além do Canadá e do Caribe e chegou ao Brasil pela quarta vez (Rio de Janeiro 2011 e 2004, e São Paulo 2007).
O BWB Americas 2024 foi apoiado pela Nike, parceira global do BWB desde 2002, que forneceu equipamentos aos participantes como roupas e calçados, e por Gatorade, que manteve jogadores e treinadores hidratados durante todo o acampamento.
O BWB, o programa global de desenvolvimento do basquete e extensão comunitária da NBA e da FIBA, já reuniu mais de 4.300 participantes de 140 países e territórios desde 2001, com 116 ex-campistas avançando para a NBA ou WNBA. Houve 74 acampamentos BWB em 49 cidades em 33 países em seis continentes.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.