O Brasil vence a segunda, neste sábado na AmeriCup W, superando a Colômbia por 79 x 56 na cidade de San Juan, Porto Rico, no Coliseo Roberto Clemente. Com esse resultado, o Brasil se mantém na liderança do Grupo A, ao lado do Canadá, seu próximo adversário.
Depois de um jogo equilibrado no primeiro tempo, nossas meninas voltaram do intervalo com atitude diferente. Para Tainá (maior pontuadora brasileira com17 pontos), a chave para virar o jogo foi a agressividade na defesa e intensidade no ataque. Esses ajustes foram suficientes para que a equipe abrisse no placar, finalizando a partida com 23 pontos de vantagem.
Kamilla Cardoso foi a jogadora mais eficiente, com 12 pontos, 8 rebotes e 2 tocos em apenas 14 minutos em quadra. Além dela, Érika (também com eficiência 17), contribuiu com um duplo-duplo (11 pontos e 11 rebotes), mostrando a força do garrafão brasileiro nesta competição.
Neste domingo, a caminhada rumo a uma das quatro vagas no Pré-Mundial continua: às 16:10h, duelo de titãs contra as canadenses, e na segunda-feira, a ultima partida desta primeira fase, contra Ilhas Virgens.
Veja o calendário de jogos da LBF
Imagem: CBB.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.