Brasil sobe uma posição no Ranking FIBA masculino

Brasil Ranking FIBA

Após a participação do Brasil na Copa do Mundo de Basquete 2023, nossa seleção sobre uma posição no Ranking da FIBA e agora ocupa o 12o lugar. Os Estados Unidos não ganharam uma medalha na competição este ano, mas o quarto lugar da equipe ajudou a voltar ao número 1.

Os rankings são baseados no desempenho das equipes nacionais em competições internacionais recentes, incluindo a Copa do Mundo, Olimpíadas e vários torneios regionais. Os EUA estavam ocupando o número 2, atrás da Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2019. Os espanhóis terminaram em nono lugar na Copa do Mundo deste ano e caíram para o segundo lugar no ranking.

Alemanha, Canadá e Letônia estão entre os que tiveram maiores evoluções. Os alemães subiram do 11o para o terceiro depois de vencer a Copa do Mundo, enquanto o medalha de bronze, Canadá, saltou do 15o para o sexto. A Letônia, tendo terminado em quinto lugar na Copa do Mundo, subiu impressionantes 22 posições, do 30o para o oitavo, no ranking da FIBA.

Austrália (quarta), Sérvia (quinta), Argentina (sétima), França (no nono) e Lituânia (10o) são as outras equipes entre as 10 melhores. O Sudão do Sul é outro que vale o destaque, tendo subido do 63o para o 31o e se tornar a seleção mais bem classificado da África.

Os rankings da FIBA não significam muito quando os jogos começam, mas são usados para determinar o chaviamento, e os agrupamentos em futuras competições, por isso beneficiará equipes como Alemanha, Canadá e Letônia, como observa Blake Murphy, da Sportsnet.ca.

Ranking FIBA 2023

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile