Brasil joga bem, mas não segura a Alemanha

Brasil Alemanha

O Brasil não conseguiu evitar a derrota para Alemanha em sua segunda partida nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Nossa seleção oscilou demais e foi superada pelo placar de 86 a 73. Mesmo com duas derrotas em dois jogos, há chances de classificação para as quartas de final, desde que vença o Japão na próxima partida.

A seleção brasileira foi bem apenas no 2º quarto de partida. No restante, correu atrás do placar, perdeu Bruno Caboclo e Gui Santos por faltas e não teve forças para reagir no segundo tempo. A classificação ainda é possível, mas o Brasil terá de torcer contra outras equipes e vencer o Japão por uma larga vantagem.

Dennis Schröder, melhor jogador do último mundial, que foi vencido pela Alemanha, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Pelo Brasil, Yago anotou 18 pontos e Vitor Benite mais 17. As seleções alemã e francesa já se garantiram nas quartas.

O Brasil está no Grupo B do basquete masculino nos Jogos Olímpicos. A equipe volta à quadra na próxima sexta (2), às 6h (de Brasília), para enfrentar o Japão.

A partida

O Brasil começou a partida errando quase tudo, dando muitos espaços na defesa e lento na troca de passes no ataque. Já a Alemanha acelerou nas transições e dominou o garrafão. A combinação entre Franz Wagner e Daniel Theis funcionou demais e o time alemão foi abrindo uma larga vantagem. Ao término do primeiro quarto, o Brasil ficou 12 pontos atrás no placar: 22 a 10.

Mas o jogo virou no segundo quarto. Com uma defesa muito mais agressiva, principalmente dentro do garrafão, o Brasil freou o ataque alemão. As bolas pararam de cair e o ataque brasileiro, com a velocidade de Yago, teve 50% de eficiência nos arremessos. Benite e Gui Santos foram fatais na bola de três e a seleção brasileira conseguiu ir para o intervalo com o placar empatado em 40 a 40. Ou seja, o Brasil fez 30 pontos no quarto, enquanto a Alemanha só 18.

Na volta dos vestiários, a seleção voltou a apresentar os mesmo erros do primeiro quarto. Dennis Schröder deitou e rolou, ditou o ritmo alemão e fez o que quis na defesa brasileira. Para piorar, Bruno Caboclo foi eliminado com seis faltas e a Alemanha foi para o último quarto com 60 a 51.

O volume alemão nos 10 minutos finais foi muito maior do que o brasileiro. Rapidamente, a vantagem foi subindo, na mesma proporção que o desânimo tomou conta do Brasil. Pressionado, o ataque errou demais, inclusive nos lances livres. Muito nervoso em quadra, Gui Santos também foi eliminado por faltas, a Alemanha foi administrando o placar e assegurou a vitória: 86 a 73.

+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile