fbpx

Brad Stevens vai assumir cargo de Danny Ainge e Jason Kidd pode ser o treinador

Stevens Ainge Kidd

Os boatos se tornaram realidade em Boston Celtics nesta manhã de quarta-feira. Depois de ser eliminado dos playoffs da NBA pelo Brooklyn Nets na terça-feira, uma grande mudança está acontecendo nos Celtics.

Danny Ainge saí, mas não deixa seu cargo vago, já que Brad Stevens se tornará o novo chefe de operações de basquete com Ainge deixando o cargo. Com Stevens assumindo a vaga, o cargo de treinador está vago.

Espera-se que Stevens comande a tarefa de encontrar um novo técnico para Boston nessa grande sacudida da diretoria do Celtics.

A temporada passada foi decepcionante para Boston. Depois de entrar nela com o sonho de competir pelo título do Leste, Boston teve que lutar no torneio play-in para chegar aos playoffs.

A lesão de Jaylen Brown perto do final da temporada regular não ajudou e nem a lesão de Kemba Walker que o impediu de jogar nos últimos dois jogos dos playoffs contra o Nets. Os Celtics não jogou como um time a temporada toda

Agora, Stevens assume a função que Danny Ainge ocupava desde 2003. A primeira tarefa de Stevens será encontrar o técnico certo para assumir o atual elenco do Celtics.

Celtics pode roubar Jason Kidd do Lakers para substituir Brad Stevens

Logo após o anúncio das mudanças no Boston Celtics já apareceu o primeiro boato, que a equipe estaria interessada em Jason Kidd.

O assistente técnico do Los Angeles Lakers, Jason Kidd, e o recém-despedido técnico do Atlanta Hawks, Lloyd Pierce, foram eleitos os principais candidatos para o Celtics. (via Yahoo Sports, Chris Haynes)

Os dois candidatos do Celtics não tiveram exatamente campanhas excelentes durante as suas anteriores passagens como treinador principal. Jason Kidd passou quatro temporadas e meia como treinador principal, acumulando um recorde de 183-190. O Hall da Fama treinou o Brooklyn Nets para um recorde respeitável de 44-38, depois passou algumas temporadas no Milwaukee Bucks.

Lloyd Pierce, entretanto, figurou em uma temporada polêmica com os Hawks. Haviam problemas nas relações com seus jogadores. Ele conquistou apenas 63 vitórias em 183 jogos em seus três anos em Atlanta (que agora está prestes a eliminar o Knicks).

Escolher o técnico certo é fundamental para definir o tom, enquanto o Boston Celtics entra em uma nova era.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM