Brad Stevens fala sobre Celtics estar acima do limite fiscal

Brad Stevens limite fiscal

Depois de ganhar o primeiro título da franquia em 16 anos, o presidente de operações de basquete do Boston Celtics, Brad Stevens, tornou uma prioridade garantir todos os seus principais jogadores durante a offseasson, mas isso fez a equipe ultrapassar e muito o segundo limite fiscal, como ele explicou em uma entrevista para Adam Himmelsbach, do The Boston Globe.

Depois que Boston venceu o Mavericks nas finais de 2024, a franquia assinou com Jayson Tatum, Derrick White e Sam Hauser para extensões e contratou novamente os agentes livres Xavier Tillman e Luke Kornet.

“Sempre que você tem um grupo que se encaixa, que acentua um ao outro, que sabe quem eles são e o que eles trazem para a mesa, acho que você quer tentar manter isso”, disse Stevens. “Isso não significa que vamos ficar cegos para melhorar. Temos que ficar de olho — especialmente no início do ano, porque até mesmo o mesmo grupo pode ser uma coisa totalmente nova em uma nova temporada — então temos que ficar de olho, onde estamos, realmente? E precisamos melhorar? Precisamos fazer mudanças sutis? Precisamos fazer grandes mudanças? Vamos ficar sempre de olho nisso.”

Veja o que mais Brad Stevens falou em sua entrevista:

Excedendo o segundo limite fiscal

Embora o Celtics já esteja bem acima do segundo limite fiscal da NBA, o elenco ficará significativamente mais caro em 2025-26, quando a extensão supermax de Tatum e os novos contratos de White e Hauser entrarem em vigor.

Stevens parecia sugerir que ele estará aberto a explorar maneiras de reduzir a folha de pagamento de Boston, se necessário. “O que queremos fazer é tentar deixar nossos caras presos em extensões justas e boas com as quais eles se sentem muito bem e espero que continuem enquanto pudermos continuar”, disse Stevens.“ Atravessaremos todas as pontes quando chegarmos lá, e as diferentes penalidades de basquete que estarão associadas a estar acima do segundo limite, são reais, e teremos que pesar aquelas contra onde estamos como time de basquete, e também teremos que pesar a parte financeira disso. E tenho certeza de que parte disso será uma discussão entre quem quer que sejam os novos investidores.”

Vaga no elenco

O Celtics ainda tem um lugar aberto em seu elenco para 2024-25, mas Stevens quer manter o lugar disponível indo para o training camping, em caso de lesão. “Vamos apenas monitorar a saúde de nossa equipe e ver como todos estão, e se houver algum problema que surja entre agora e setembro que precisemos realmente abordar, então podemos usá-lo (o lugar vago)”, disse ele. “Mas agora eu diria que é improvável. Ainda estamos procurando assinar alguns contratos de 10 dias que o mais provável será jogar no Maine. Mas vamos ver.”

Al Horford

O cinco vezes All-Star Al Horford, agora o sexto homem do Celtics aos 38 anos, ganhou seu primeiro título com Boston, após anos de playoffs com o Hawks, Celtics e 76ers. “[Para] um cara como Al, ele merece todos os elogio, porque ele estava batendo na porta,” disse Stevens. “E as margens de erro são tão pequenas que estou feliz que as pessoas que o vejam como um campeão.”

+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile