O playoffs da NBA estão chegando, mas antes temos de passar pelo torneio play-in da NBA que começará hoje. E o Washington Wizards e o Boston Celtics se enfrentam pela sétima, que definirá quem irá pegar o Brooklyn Nets nos playoffs. O perdedor joga com o vencedor da partida entre Indiana Pacers x Charlotte Hornets pela posição no. 8. Vejamos as razões nas quais o Celtics e o Wizards podem vencer o torneio.
Washington Wizards pode vencer
Wizards está em melhor fase que o Celtics
O Wizards terminou a temporada em uma crescente, acumulando um recorde de 15-5 em seus últimos 20 jogos. Enquanto Bradley Beal continua a tratar de uma lesão no tendão, ele voltou no final da temporada para vencer o Charlotte Hornets, jognado 35 minutos. Russell Westbrook tem sido um maestro como armador, como de costume.
Parecia que durante a temporada a dupla Beal-Westbrook simplesmente não ia dar certo em DC. Então, veio a mudança de chave e os Wizards começaram a funcionar desde então.
Suas cinco derrotas na reta final foram todos jogos que eles poderiam ter vencido. Perderam três deles por um único ponto, outro na prorrogação por três pontos e o último por quatro pontos em Atlanta para o Hawks.
Enquanto isso, o Celtics está uma bagunça.
Boston perdeu seis de seus últimos oito jogos para se arrastar para o torneio play-in. Considerado um dos favoritos da Conferência Leste no início do ano, o Celtics agora terá que passar pelos Wizards para obter o sétimo lugar.
Bradley Beal (In), Jaylen Brown (Out)
Quando chega a hora dos playoffs da NBA, espera-se que suas estrelas estejam à altura da ocasião. Isso é difícil de acontecer quando eles não estão na quadra.
Bradley Beal não está a 100% , mas ele vai estar em quadra para o Wizards. Beal terminou em segundo lugar em pontos por jogo da temporada, atrás apenas de Stephen Curry e ao lado de Russell Westbrook, eles fazem uma grande dupla.
Jaylen Brown foi submetido a uma cirurgia no pulso e está fora do Celtics. Ele e seu companheiro Jayson Tatum carregaram grande parte do fardo para Boston ao longo do ano e agora Tatum terá que fazer ainda mais. Kemba Walker ainda é uma presença de peso, mas ele não é Brown.
Às vezes a NBA é um jogo de números e os Wizards tendo ambas as estrelas, enquanto o Celtics terá apenas uma, faz diferença.
Boston Celtics pode vencer
Os Celtics mancaram até a linha de chegada, fazendo 4-9 nos últimos 13 jogos, depois de uma forte vitória por 99-86 sobre o no. 2 da Conferência Oeste, Phoenix Suns. E então uma lesão no pulso encerrou a temporada de Jaylen Brown.
No entanto, Boston tem uma chance formidável de derrotar os Wizards em casa, vejamos as razões:
Jayson Tatum
O duas vezes All-Star fez tudo por Boston nesta temporada. Em 64 jogos, ele transformou seu quarto ano na liga em uma diversão. Tendo médias de 26,4 pontos, 7,4 rebotes e 4,3 assistências em quase 36 minutos por jogo.
O que não é um bom presságio para Washington é que ele é joga melhor em casa no Garden. Ele será letal para uma defesa como a do Wizards que terminou em último lugar na NBA (118,5) nesta temporada.
Boston venceu a série da temporada regular com Washington, por 2 a 1, com sua única derrota vindo em uma noite ruim de Tatum. Mas nas duas vitórias, Tatum foi espetacular, fazendo 31 e 32 pontos. Os Wizards simplesmente não têm ninguém em seu elenco fisicamente capaz de limitar Tatum ofensivamente.
Bradley Beal é incrível, mas não está 100%
Não há dúvida de que os Wizards, apesar da pior defesa do campeonato (118,5 ppg, 30º), têm sido divertidos de assistir. Westbrook ultrapassou o recorde que outrora parecia intocável do Hall-of-Famer Oscar Robertson em triple-double. Rui Hachimura, foi muito bem, Garrison Mathews, Robin Lopes e o brasileiro Raulzinho também, enquanto Davis Bertans e Alex Len tiveram alguns bons momentos.
No entanto, é Bradley Beal que manteve a pontuação durante todo o ano, terminando logo atrás de Stephen Curry, como já falamos.
Na vitória por 115-110 contra o Charlotte Hornets, Beal terminou com 25 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Depois do jogo, porém, ele admitiu que seu tendão esquerdo ainda não estava onde ele queria.
“Não há contratempos, o que é bom”, disse Beal, de acordo com Ohm Youngmisuk da ESPN . “Eu não o machuquei pior do que era. Obviamente, provavelmente ainda não será 100%. É só uma questão de administrá-lo da melhor maneira possível.”
Nos dois jogos que jogou em Boston, ele teve uma média de 43,5 pontos e 5,0 rebotes com 55,2 por cento de arremessos e 39,0 minutos por jogo – mas os Wizards perderam esses jogos mesmo assim.
Beal ainda pode ter o suficiente para ajudar o ataque ao lado de Westbrook? Falando realisticamente, talvez não. E isso Bradley pode ser um fator para o Celtics.
Este confronto pela posição no. 7 deve ser ótimo. No entanto, Celtics e Wizards não terão vida fácil rumo aos playoffs da NBA.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.