Kemba Walker teve uma boa passagem pelo Boston Celtics, chegando ao All-Star e às finais da Conferência Leste. No entanto, a última temporada não foi a mesma para o armador. Walker teve diversos problemas com lesões e em alguns momentos com ele mesmo dentro das quadras.
Recentemente, Farbod Esnashaari afirmou que o Boston Celtics deve se separar de Kemba Walker nesta temporada. A reportagem detalha que o relacionamento de Walker com a diretoria do Celtics não é dos melhores, já que Danny Ainge tentou negociá-lo
A passagem de Kemba Walker pelo Boston parece estar chegando ao fim. Fontes disseram que o Celtics e o Walker devem romper seu relacionamento nesta offseason, em um acordo mútuo entre as partes.
O presidente de operações de basquete, Danny Ainge, saiu e o ex-técnico Brad Stevens foi promovido para ocupar o cargo. Fontes disseram que a equipe manterá Jayson Tatum e Jaylen Brown, mas Walker fará parte da mudança. E o sentimento é mútuo entre Walker e a organização.
Walker ajudou a levar o Celtics para o jogo 6 das finais da Conferência Leste em 2020, mas eles foram surpreendidos pelo Miami Heat. Apesar desse sucesso, Ainge estava pronto para trocar Walker.
Fontes próximas ao Celtics revelaram que Ainge tentou negociar Walker, e Jrue Holiday era o alvo. Holiday acabou indo para o Milwaukee Bucks, que agora está na segunda rodada dos playoffs.
Uma fonte próxima a Walker disse que ele ficou magoado com os esforços de Boston para trocá-lo, o que criou um racha no relacionamento entre Walker-Ainge. Walker tem um ótimo relacionamento com seus companheiros de equipe e teve um papel de mentor para os jovens do elenco.
Não há dúvidas de que Kemba Walker ainda é um grande jogador quando está saudável. Talvez uma mudança seja ótimo para ambas as partes, já que os Celtics e Kemba Walker precisam de algo novo.
Kemba Walker pode ser envolvido em uma troca com o Dallas Mavericks e Kristaps Porzingis
De acordo com BetOnline.ag, os Celtics têm as melhores chances de conseguir o bigman do Dallas Mavericks, Kristaps Porzingis.
O Mavericks adquiriu o Porzingis do New York Knicks em 2019. Ele teve um payoffs bastante decepcionante este ano, com médias de meros 13,1 pontos e 5,4 rebotes por jogo contra o Los Angeles Clippers.
Após a saída na primeira rodada, foi relatado pelo proprietário do Mavericks, Mark Cuban, que Porzingis e Doncic não são amigos fora da quadra. Se Dallas for forçado a escolher entre um ou outro, é óbvio que eles optarão por Doncic, que deve assinar uma extensão máxima com a franquia.
Os Celtics são uma opção para Porzingis, pois necessitam de ajuda na frente. Trocar Kemba Walker por Porzingis também faria sentido, no entanto, Boston teria de adicionar um armador ao elenco.
O Celtics já foi associado a Bradley Beal e Damian Lillard. Uma jogada para qualquer um dos jogadores teria de incluir Marcus Smart, mais um ou dos jogadores e várias picks.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.