O Boston Celtics focou em Patty Mills do San Antonio Spurs em sua busca por um armador, de acordo com os últimos rumores da NBA. Evan Massey, da NBA Analysis Network, relatou que Mills está no radar dos Celtics conforme a a free agency se aproxima.
“…os Celtics são uma equipe para assistir em free agency quando se trata do armador Patty Mills,” disse Massey em um tweet.
Patty Mills será um free agent no período da offseason depois de jogar suas últimas 10 temporadas com os Spurs e começar sua carreira no Portland Trail Blazers.
O interesse em Patty Mills é de se esperar depois que o Boston Celtics contratou Ime Udoka como seu novo treinador, depois que Brad Stevens deixou o cargo e assumiu a atribuição de Presidente de Operações de Basquete. Mills não é estranho a Udoka, que jogou dois anos pelos Spurs no final dos anos 2000 e foi assistente técnico de Gregg Popovich em San Antonio por sete anos.
No mês passado, o Boston Celtics negociou o seu armador titular Kemba Walker, e a pick geral número 16 no Draft da NBA de 2021 e uma pick de segunda rodada do draft de 2025 com o OKC Thunder por Al Horford, Moses Brown e uma pick de segunda rodada de 2023. Isso criou uma vaga para que Patty Mills pode preencher caso decida assinar com os Celtics nesta offseason.
Embora Patty Mills possa não ser a resposta para a vaga de armador titular do Boston Celtics, ele pode fornecer seus serviços vindo do banco. O veterano de 12 anos fornece estabilidade na quadra quando acionado e pode começar algumas partidas durante na temporada, se necessário.
Ele não só pode executar o pick-and-roll com eficiência, como Mills também pode fornecer liderança veterana.
Na temporada passada, Mills teve médias de 10,8 pontos e 2,4 assistências em 24,8 minutos de tempo de jogo. Ele recebeu US$13,5 milhões no último ano de uma extensão de quatro anos e US$50 milhões que assinou com o San Antonio Spurs em 2017. Ele poderia se encaixar na exceção de nível médio do Boston Celtics para a temporada 2021-22.
Patty Mills está atualmente jogando pela seleção australiana, que enfrentará o USA Team pelo pré-olímpico nesta sexta-feira.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.