Não seria estranho se Boston não conseguisse um grande nome na offseason de 2022. O Celtics não precisa de uma grande mudança no elenco. Jayson Tatum e Jaylen Brown são duas das melhores jovens estrelas da NBA. As picks recentes do draft de primeira rodada Robert Williams, Grant Williams e Payton Pritchard contribuem muito e ainda tem muito para evoluir.
Reforçar o banco e adicionar um arremessador de longa distância seriam as prioridade da equipe nessa free agency.
Um alvo intrigante é o armador do New York Knicks, Alec Burks. O Celtics supostamente está entre as várias equipes com interesse em adquirir Burk, de acordo com Ian Begley, da SNY. O Knicks está motivados a limpar o cap para perseguir o free agent Jalen Brunson.
Burks tem um limite salarial de US$ 10 milhões na próxima temporada e uma option team para 2023-24 de cerca de US$ 10,4 milhões. Seu salário se encaixaria na exceção comercial que o Celtics criou quando enviaram o armador Evan Fournier para o Knicks na offseason passada.
Burks teve médias de 11,7 pontos, 4,9 rebotes e três assistências por jogo para o Knicks na temporada passada. Seu arremesso externo ajudaria tremendamente o Celtics. Burks acertou 40% da linha dos 3 pontos em cada uma das duas últimas temporadas. Ele é um atirador de 38% na média de 3 pontos em sua carreira.
O veterano de 30 anos também jogou 18 jogos pelo Philadelphia 76ers durante a campanha de 2019-20, e um de seus assistentes treinadores na época era o atual treinador do Celtics, Ime Udoka.
Burks daria ao Celtics um bom arremesso externo, pontuação vindo do banco e alguma habilidade. Resta aguardar para ver o que acontece.
+ Saiba todos os rumores da NBA