fbpx

Booker marca um triple-double, e Suns vence o Clippers no Jogo 1

Suns Clippers Jogo 1

Devin Booker fez 40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências em seu primeiro triple-double e o Phoenix Suns superou a ausência de Chris Paul para vencer o Los Angeles Clippers por 120-114 no domingo no Jogo 1 das finais da Conferência Oeste.

Paul ficou de fora por causa dos protocolos de saúde e segurança COVID-19. Kawhi Leonard, estrela do Clippers, perdeu seu terceiro jogo consecutivo por causa de uma torção no joelho direito.

Empatado em 93 no início do quarto período, o Suns fez uma corrida de 12-2 e pulou à frente com 105-95 na enterrada de Cam Johnson. O Clippers não desistiu, cortando um déficit de 10 pontos nos dois minutos finais para 116-114 quando Terance Mann acertou uma bola de 3 pontos com 22 segundos restantes.

Booker fez uma enterrada na próxima posse de bola para selar a sétima vitória consecutiva do Phoenix.

O jogo 2 será na terça à noite em Phoenix.

Booker foi produtivo e eficiente em um de seus melhores jogos de sua carreira. Ele acertou 15 de 29 arremessos de 2 pontos, em cima de uma defesa que teve que jogar apenas 36 horas depois de fechar a série contra o Utah Jazz na noite de sexta-feira.

O terceiro quarto contou com um duelo de pontuação entre Booker e Paul George do Clippers, que terminou com 34 pontos. Booker marcou 18 pontos no quarto, e George fez 15, incluindo uma cesta de 3 pontos que empatou a partida em 93.

O Suns liderou por 76-68 no meio do terceiro quarto, mas George marcou oito pontos consecutivos – incluindo seis pontos em duas bolas de 3 pontos – para empatar. Foi o início de uma sequência de 16-2 que ajudou Los Angeles a assumir a liderança com 84-78.

Booker e os Suns responderam rapidamente. Booker marcou 12 pontos – principalmente em jumpers de média distância – aos 3:09 finais do terceiro quarto para colocar o Phoenix de volta nos trilhos.

Deandre Ayton fez 20 pontos e nove rebotes para o Suns. Cameron Payne que entrou no lugar de Paul e fez 11 pontos e nove assistências.

Reggie Jackson adicionou 24 pontos para o Clippers.

O jogo foi algo raro para ambas as franquias: os Clippers estão nas finais da Conferência Oeste pela primeira vez na história da franquia, enquanto os Suns não chegam tão longe há 11 anos e nunca ganharam um título da NBA.

COUSINS

Os Clippers receberam a ajuda do veterano Demarcus Cousins no segundo quarto. Ele entrou no jogo e quase imediatamente deu uma enterrada monstruosa em Dario Saric. Ele marcou 11 pontos em 4 de 6 arremessos em seus primeiros cinco minutos na quadra.

Talentoso, mas frequentemente lesionado Cousins, disputou apenas duas partidas nos playoffs nesta temporada. O quatro vezes All-Star teve média de 7,8 pontos em 16 jogos da temporada regular com o Clippers nesta temporada.

RAPIDINHAS

Clippers: Leonard e Serge Ibaka (cirurgia nas costas) não jogaram. O técnico do Clippers, Tyronn Lue, disse no sábado que Leonard estava recebendo tratamento no joelho em Los Angeles e não tinha certeza sobre sua disponibilidade no segundo jogo.

Suns: Paul e Abdel Nader (artroscopia do joelho direito) não jogaram. O técnico do Suns, Monty Williams, disse que a situação de Paul é ”no dia-a-dia”.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM