O Boston Celtics concordaram com um acordo com o free agent Blake Griffin, relata Adrian Wojnarowski da ESPN. De acordo com Wojnarowski, Griffin assinará um contrato de um ano totalmente garantido com Boston.
O acordo valerá o mínimo do veterano, confirma Adam Himmelsbach, do The Boston Globe. Griffin ganhará US$ 2.905.851, enquanto os Celtics receberão um limite de US$ 1.836.090.
Griffin, 33 anos, passou a temporada passada no Brooklyn, com médias de 6,4 pontos, 4,1 rebotes e 1,9 assistências por jogo para os Nets em 56 aparições (17,1 MPG).
O papel e a produção do seis vezes All-Star diminuiu significativamente desde seus primeiros anos com o Clippers e Pistons. A temporada passada foi a primeira vez que ele saiu do banco com mais frequência do que começou, a primeira vez que ele teve uma média de menos de 25 minutos por jogo e a primeira vez que ele teve uma média de menos de 11 pontos por jogo.
Ainda assim, o Celtics não esperarão que Griffin volte a sua forma All-Star. Boston simplesmente precisa de uma profundidade mais confiável em uma quadra que já foi duramente atingida por lesões. Espera-se que Danilo Gallinari perca a maior parte ou toda a temporada 2022/23 enquanto se recupera de uma lesão, enquanto Robert Williams ficará fora até pelo menos novembro ou dezembro após a cirurgia no joelho.
Notícias davam que no training camping do Celtics, a equipe avaliou suas opções internas antes de assinar um free agent veterano. Depois de vários dias, parece que Boston viu o suficiente para reconhecer que outro veterano era necessário. O Celtics visitou os treinos recentes de Griffin em Los Angeles e gostaram do que viram lá, de acordo com Himmelsbach.
Boston tem o elenco completo com 20 jogadores, então a equipe precisará renunciar a um jogador para abrir espaço para Griffin. É esperado que um dos seis jogadores com um contrato não garantido – Noah Vonleh, Jake Layman, Justin Jackson, Brodric Thomas, Luka Samanic ou Denzel Valentine – será cortado para abrir uma vaga.
+ Calendário de Jogos na ESPN da temporada 2022-23 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!