Bilionário, Philip Anschutz, vende sua participação acionária do Lakers

Philip Anschutz Lakers

A família Buss é proprietária dos Los Angeles Lakers há décadas, e é improvável que isso não mude tão cedo. Mas com uma participação acionária de 66%, eles não possuem a totalidade da equipe.

O bilionário Philip Anshuntz, sócio da família Buss e que possuí uma participação minoritária na equipe de 27%, está vendendo-a.

Mas, de acordo com Sportico, Anshuntz vendeu sua participação, e está abrindo caminho para um novo proprietário minoritário da franquia, que ainda não foi identificado.

O bilionário Philip Anschutz, fundador da gigante do esporte e entretenimento AEG, chegou a um acordo para vender sua participação no Los Angeles Lakers, de acordo com várias pessoas familiarizadas com o negócio. Não foi possível determinar a identidade do comprador. O anonimato foi concedido às pessoas porque a proposta de venda ainda não foi aprovada pelo Conselho de Governadores da NBA.

Obviamente, THE FANS do Lakers estão ansiosos para descobrir quem pode ser o novo proprietário, mas não há como saber com certeza até o anúncio oficial.

O Lakers foi avaliado em US $ 5,14 bilhões (segundo a Sportico), a terceira mais valiosa equipe da NBA, atrás do Knicks (US $ 5,42 bilhões) e Warriors (US $ 5,21 bilhões).

Os Lakers são propriedade da família Buss desde que o falecido Jerry Buss comprou a equipe em 1979; agora a equipe é controlada por Jeanie, a filha mais velha de Jerry. Os proprietários minoritários incluem o bilionário Patrick Soon-Shiong e o incorporador imobiliário Edward Roski

Anschutz, vale US $ 15,8 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. Uma força dominante em esportes e entretenimento, a AEG é dona do Los Angeles Kings da NHL e do Los Angeles Galaxy da MLS, bem como de várias outras equipes, locais e propriedades musicais. Anschutz não tem planos de vender outros ativos no momento, de acordo com pessoas a par de seus planos.

No longo prazo, porém, essa negociação levanta algumas questões sobre o que pode acontecer se a família Buss decidir vender sua participação na equipe. Anschutz tinha uma cláusula em seu contrato que lhe daria os primeiros direitos se a família Buss vendesse sua parte, e muitos estão se perguntando se isso será transferido para o novo proprietário.

Se for assim, pode ter algumas implicações para o futuro a longo prazo do Lakers.
De qualquer forma, será interessante ver quem é o comprador e se ele traz alguma mudança para a equipe.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile