fbpx

Ben Simmons prefere jogar por equipes da Califórnia

Simmons Califórnia

Ben Simmons supostamente não quer mais jogar pelo único time da NBA que ele já defendeu e está procurando se mudar para a Conferênai Oeste.

De acordo com Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, o versátil jogador disse ao co-gerente da equipe Josh Harris, ao presidente de operações de basquete Daryl Morey, ao gerente geral Elton Brand e ao treinador Doc Rivers que ele não quer mais ficar no Philadelphia durante uma reunião.

Além disso, Simmons não planeja se apresentar ao trainning camp se não for negociado. Se isso acontecer os 76ers podem multar o jogador.

“Pense em cerca de três meses atrás, quando os 76ers estavam dispostos a desistir de Ben Simmons. Você fica tipo, ‘Vamos ver o que temos que fazer para pegá-lo'”, disse um executivo da Conferência Oeste. “Agora, a diferença é que Ben Simmons diz que se recusa a jogar pelos 76ers. Ele quer ir para uma equipe da Califórnia.”

Pompey acrescentou que o Philadelphia tem lutado para conquistar o que vê como valor justo de mercado em discussões comerciais, e o mesmo executivo explicou que a equipe não tem mais tanta vantagem com outros times da liga sabendo que Simmons quer sair e não planeja se apresentar ao trainning camp.

“O garoto disse que não vai voltar”, disse o executivo. Eles realmente estragaram tudo.”

Embora Pompey tenha relatado que os 76ers podem estar esperando Damian Lillard solicitar formalmente uma troca do Portland Trail Blazers, ele também apontou que o seis vezes do All-NBA disse recentemente que não está procurando deixar o Trail Blazers.

Qualquer troca por Simmons estaria, em teoria, adicionando um dos principais jogadores a essa franquia.

Afinal, ele tem apenas 25 anos com três seleções All-Star, dois NBA All-Defensive, um Rookie of The Year e um All-NBA Thirth team em seu currículo. Ele é quase um triple-double com médias de 14,3 pontos, 7,2 rebotes, 6,9 assistências e 1,6 roubos de bola por jogo em 2020-21.

No entanto, também há preocupações significativas sobre sua capacidade de arremessar, que nunca foram tão claras quanto na derrota dos 76ers nos playoffs na segunda rodada para o Atlanta Hawks.

Ele lutou na linha de lance livre e permitiu que os Hawks usassem da tática de fazer falta nele, sabendo que os seus arremessos não caíriam.

Se Simmons retornará aos 76ers ou será negociado continua sendo um dos mistérios da liga, com a temporada 2021-22 se aproximando.

+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

VEJA TAMBÉM