Ben Simmons foi mal em dois de seus três primeiros jogos como jogador do Brooklyn Nets e tem quase tantas faltas quanto pontos. Até agora, Simmons registrou 17 pontos, 14 faltas, 18 rebotes e 21 assistências em três jogos. Este é o cara que já foi apontado como o “próximo” LeBron James — em um momento disseram que Simmons poderia até ser melhor do que ele — saindo da universidade. Simmons foi a primeira escolha geral de draft mais superestimada dos últimos 20 anos, na melhor das hipóteses. Um jogador dos jogadores mais superestimado de todos os tempos.
A carreira de Simmons na NBA começou mal, pois ele perdeu seu primeiro ano de 2016-17 com uma lesão no pé. Mas depois estreou na temporada seguinte, venceu o Rookie of the Year — já que era sua estreia oficial — e sendo nomeado para o All-Rookie Team em 2018. Os dois primeiros anos ativos de Ben foram um sucesso, e parecia que ele estava em direção ao estrelato.
Ele atingiu o seu pico como pontuador na segunda temporada, com médias de pouco menos de 17 pontos por jogo, juntamente com 8,8 rebotes e 7,7 assistências. Ben declinou pouco a pouco em cada categoria desde o segundo ano. Simmons ficou de fora na temporada passada e foi enviado da Philadelphia para o Brooklyn no prazo final de negociação em fevereiro.
Quando um jogador entra na NBA como o número 1 do draft ele recebe o benefício da dúvida. As comparações de LeBron James com Simmons ocorreram em um período em que a liga começava a olhar para o futuro. Da mesma forma, quando começou a procurar um novo rosto para substituir Michael Jordan, a mesma coisa aconteceu com James.
Ele ter sido um jogador All-Star, All-NBA e All-Defensive, foi fantástico. Mas alguém pode apontar um aspecto do jogo de Ben que melhorou desde que ele entrou na NBA?
James continuou a progredir a cada ano, o mesmo vale para Magic Johnson, a quem Simmons também foi comparado no início. Ele atingiu seu pico no segundo ano e só continuou a cair desde então, e isso é um fato.
No entanto, nem tudo é culpa do Ben. Grande parte da culpa vai para aqueles que começaram a fazer comparações com LeBron e Magic. Isso pode ter construído um nível irreal de expectativa que Simmons nunca atingiria.
A temporada ainda está começando e esses três primeiros jogos podem um pouco de ferrugem, mas é certo que Ben Simmons é um jogador superestimado.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!