Ayton faz com menos de um segundo e Suns vence o Clippers

Ayton Suns Clippers

Ayton acertou um passe alley-oop vindo de Crowder com 0,7 segundos restantes, que levou o Phoenix Suns a \vitória por 104-103 sobre o Los Angeles Clippers na noite de terça-feira no jogo 2 das finais da Conferência Oeste.

Devin Booker estava sentado em uma cadeira com o nariz torto e inchado, com fita adesiva sobre três pontos, mas ele também tinha um grande sorriso no rosto, lembrando-se do passe de Jae Crowder, da enterrada de Deandre Ayton em uma cena que viverá para sempre na história do Phoenix Suns.

Era um jogo que parecia estar quase acabado, mas Booker e Suns não achavam.

“Eu acreditava que isso poderia acontecer”, disse Booker. ”100 por cento.”

O Suns perdia um com 0,9 segundos restantes quando Crowder lançou um passe alto em uma jogada fora da linha de base. Um Ayton voando alto veio pelo garrafão e cravou a bola em cima de Ivica Zubac, levantando a multidão.

Booker estava jogando com pontos no nariz após uma colisão com o armador do Clippers Patrick Beverley – ele foi peça chave em Zubac na jogada final, ajudando a libertar Ayton.

“A celebração e a reação foram um pouco instáveis”, disse Ayton. “Porque eu não tinha certeza do que fiz. Eu não tinha certeza se valia.”

Os árbitros passaram cerca de um minuto revisando a jogada antes de decidir se a cesta era boa e Booker passou algum tempo falando com os jogadores do Clippers, Rajon Rondo e Demarcus Cousins.

O Suns abriu uma vantagem de 2-0 na série que muda para Los Angeles na noite de quinta-feira. O Clippers lutará contra um déficit de 2-0 pela terceira vez nestes playoffs depois de lutar para vencer o Mavericks e o Jazz.

https://www.youtube.com/watch?v=F7B4SGybInU

O passe de Crowder para Ayton acabou com uma corrida dos Clippers liderado por Paul George, que tinha 26 pontos.

O Suns conquistou o recorde da franquia em nove vitórias consecutivas nos playoffs.

O Suns foi liderado por Cameron Payne, que esteve brilhante enquanto substituía o All-Star Chris Paul. Ele terminou com 29 pontos, o melhor marca da carreira. Ayton fez 24 pontos e 14 rebotes, enquanto Booker somou 20 pontos.

“Simplesmente não tínhamos resposta para Cameron Payne”, disse Lue. “Sua velocidade e rapidez realmente nos machucaram a noite toda.”

O Suns estava jogando sem Paul pela segunda partida seguida. O 11 vezes All-Star está no protocolo de saúde e segurança COVID-19 da NBA desde a semana passada e a equipe não tem certeza de quando ele retornará.

Kawhi Leonard, estrela dos Clippers, perdeu seu quarto jogo consecutivo com uma entorse no joelho direito e ficou em Los Angeles para tratar a lesão.

RAPIDINHAS

Clippers: Lue usou a equipe titular com Beverley e Zubac no lugar de Nicolas Batum e Terance Mann. Leonard e Serge Ibaka (cirurgia nas costas) não jogaram. Morris estava lidando com uma dor no joelho direito que o limitou no jogo 1, mas ele começou na terça-feira.

Suns: Paul e Abdel Nader (artroscopia do joelho direito) não jogaram. O Suns teve a mesma escalação inicial para o segundo jogo seguido, usando Payne no lugar de Paul.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile