Até quando? Draymond Green é expulso novamente

Draymond Green expulso

Draymond Green simplesmente é o seu maior inimigo. A estrela do Golden State Warriors recebeu uma falta flagrante de 2 e foi expulso automaticamente na partida de terça-feira com o Phoenix Suns depois de acertar Jusuf Nurkic no rosto.

O incidente ocorreu no meio do terceiro quarto, enquanto Green e Nurkic tentavam se desvencilhar um do outro. Nurkic agarrava o lado direito da cintura de Green, então o veterano do Warriors balançou descontroladamente o braço direito para trás, acertando o rosto de Nurkic.

Após uma revisão de vídeo relativamente breve e uma discussão entre os árbitros, a punição máxima de Green foi anunciada. O jogador, já acostumado com esse tipo de situação, deu aquela corrida rápida para os vestiários.

O jogo de terça-feira marca a terceira vez em que Green foi expulso nos primeiros 22 jogos de uma temporada regular. Ele acumulou quatro penalidade flagrantes até agora, e uma suspensão automática. Não é de se surpreender se a liga der uma punição mais pesada contra Green por mais um ato antidesportivo, assim como Adam Silver e companhia fizeram ao suspende-lo por cinco jogos no mês passado, depois que ele enforcou Rudy Gobert.

Espera-se uma punição

THE FANS da NBA estão cansados das agressões de Draymond Green. E depois de seu último caso, muitas pessoas querem que ele seja severamente punido.

Uma punição deve acontecer. Afinal, o que ele fez vai além de apenas contato físico. Considerando ainda seu histórico de ferir oponentes, é simplesmente indiscutível que a suspensão venha.

“Se Draymond Green pode receber uma suspensão de mais de 25 jogos por ser um infrator recorrente, Adam Silver arruinará cada pedacinho de credibilidade que ele deixou”, escreveu um comentarista.

Outro crítico disse que, dado que ele é um infrator reincidente, Green precisa receber uma ação disciplinar mais dura: “Draymond Green precisa de uma suspensão de 25 jogos. Ele é um infrator reincidente há 10 anos.” Um terceiro tinha sentimentos semelhantes e comparou-o à punição de Ja Morant, observando: “Adam Silver precisa mostrar a mesma energia para Draymond Green. A cada 5 jogos, ele ataca alguém. Ja Morant foi suspenso por 25 jogos por algo que não era ilegal. Faça sentido.”

“Draymond Green está desequilibrado, mano, que porra é essa. Suspenda-o em pelo menos 25 jogos. Ele precisa se acalmar”, acrescentou um usuário do X (anteriormente Twitter).

A NBA revisará a jogada nos próximos dias, com uma suspensão altamente provável. Talvez a única questão agora seja quanto tempo será a suspensão dele.

Jusuf Nurkic

Nurkic do Suns apesar de não ser combativo quanto a ação de Green, rir tentou por panos quentes na situação antes de cutucar seu adversário pós-jogo. “O que está acontecendo com ele, eu não sei. Pessoalmente, esse irmão precisa de ajuda”, disse ele, de acordo com Gerald Bourguet, da PHX Sports. “Fico feliz que ele não tenha tentado me sufocar.”

Steve Kerr

O treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, provavelmente está ficando cansado de responder a perguntas sobre a conduta de Draymond Green. No entanto, ele parece ainda mais exasperado por ser forçado a treinar em torno de suas ausências forçadas durante os jogos.

“Precisamos de Draymond” disse Kerr. “Ele sabe disso, conversamos com ele e ele tem que encontrar uma maneira de manter seu equilíbrio e estar lá fora para seus companheiros de equipe.”

Em resumo, é de fato preciso uma punição relevante a Green, não sei se 25 jogos, mas certamente mais que 5 com certeza, é compreensível o contato físico mais forte no calor da disputa, mas ele está passando dos limites. O que Nurkic falou é um ponto, algo está se passando com ele, talvez um gancho faça-o refletir sobre como ele se porta, ou até mesmo se não é a hora de se aposentar, antes que sua carreira vitorioso seja manchada por esse eventos.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile