in

As negociações de venda do Timberwolves continuam

venda Timberwolves

Quando um grupo liderado pelo ex-astro da MLB Alex Rodriguez e o empresário de tecnologia Marc Lore chegaram a um acordo provisório para comprar os Timberwolves do atual proprietário Glen Taylor no mês passado, os dois lados entraram em uma janela de negociação exclusiva de 30 dias para finalizar os termos do negócio.

Essa janela de 30 dias agora foi fechada, e Rodriguez, Lore e Taylor ainda não concluíram seu contrato, como informa Brian Windhorst da ESPN. No entanto, as partes continuam a negociar de boa fé na esperança de chegar a um acordo, acrescentou Windhorst.

Como Jon Krawczynski do The Athletic observa, o fim da janela de 30 dias não representou um prazo para finalizar a venda. Simplesmente deu aos dois lados um mês para se concentrarem em fechar um negócio sem que Taylor considerasse outros compradores em potencial.

Agora que a janela foi fechada, Taylor poderia teoricamente olhar para outro lugar, mas parece que ele continua focado no grupo Rodriguez / Lore. Os dois lados podem concordar em estender a janela de negociação exclusiva, observa Windhorst, embora isso ainda não tenha sido feito.

Taylor entrou em janelas de negociação exclusiva no passado com as partes interessadas e não fechou um acordo. No entanto, ele nunca foi tão longe com nenhum dos pretendentes anteriores quanto com Rodriguez e Lore.

Os dois lados concordaram em uma avaliação da franquia na faixa de US $ 1,5 bilhão, que incluiria o Minnesota Lynx da WNBA além dos Timberwolves.

Os dois lados também concordaram em um plano para que Rodriguez e Lore inicialmente entrassem como sócios minoritários antes de assumir o controle da maioria até a temporada 2023/24. De acordo com Windhorst, uma questão que tem estado no centro das discussões nas últimas semanas foi a garantia de que Taylor cederá seu controle majoritário da franquia em uma data específica.

Ainda parece que as partes acabarão por acertar os termos específicos e concordar com um acordo, mas até que a venda seja oficializada, é uma situação que vale a pena monitorar.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.