Center Nikola Jokić do Denver Nuggets, que foi eleito o NBA Most Valuable Player (MVP) 2020-21 e o duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks, além de Stephen Curry do Golden State Warriors lideram o 2020-21 All-NBA First Team.
Antetokounmpo foi o único jogador a receber votos do All-NBA First Team em todas as 100 cédulas, ganhando sua terceira seleção consecutiva para o First Team e quinta no geral do All-NBA Team. Jokić, o primeiro jogador a ser nomeado MVP do Nuggets, recebeu 99 votos do First Team para fazer o First Team pela segunda vez nas últimas três temporadas. Curry, que teve uma média de 32,0 pontos, e liderou o quesito da NBA nesta temporada, recebeu 98 votos para o First Team em sua quarta seleção para o First Team e sétima para o All-NBA Team.
Além de Antetokounmpo (500 pontos no total), Jokić (498 pontos) e Curry (496 pontos), o All-NBA First Team tem Luka Dončić (402 pontos; 55 votos do First Team) e Kawhi Leonard do Clippers ( 323 pontos; 28 votos de Frist Team).
Leonard foi votado para a Fisrt Team All-NBA pela terceira vez e ganhou sua quinta seleção para o All-NBA Team. Dončić, 22, foi selecionado para o First Team e All-NBA pela segunda temporada consecutiva. Ele é o primeiro jogador a fazer parte do All-NBA First Team pelo menos duas vezes em suas três primeiras temporadas da NBA desde Tim Duncan (três vezes de 1997 a 2000) e se torna o quarto jogador a ter seleções do First Team antes da idade 23, junto com Rick Barry, Kevin Durant e Max Zaslofsky.
All-NBA Second Team consiste no armador Damian Lillard do Blazers (372 pontos), Joel Embiid do 76ers (352), Chris Paul do Suns (311), Julius Randle do Knicks (253) e LeBron James do Lakers (174).
O All-NBA Third Team é composto por Rudy Gobert do Jazz (148 pontos), Jimmy Butler do Heat (131), Paul George do Clippers (89), Bradley Beal do Wizards (71) e Kyrie Irving do Nets (61).
James estendeu seu recorde da liga para seleções All-NBA Team para 17, o que inclui um recorde de 13 seleções para em First Team, três para a Second Team e uma para a Third Team. Paul foi eleito para o All-NBA pela 10º vez, a segunda maior entre os jogadores ativos atrás James.
Esta é a sexta seleção da equipe All-NBA para Lillard e George, a quarta para Gobert e Butler e a terceira para Embiid e Irving. Randle e Beal foram selecionados para a All-NBA pela primeira vez.
A equipe All-NBA foi selecionada por um painel global de 100 jornalistas esportivos e locutores. Os jogadores receberam cinco pontos para cada voto para o All-NBA First Team, três pontos para cada voto para o Second Team e um ponto para cada voto para o Third Team. Foram escolhidos os jogadores por posição. Os jogadores que receberam votos em várias posições foram colocados na posição em que receberam a maioria dos votos.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.