Contra a Jordânia, Anthony Edwards provou o quão letal ele pode ser em quadra. Seus voos levaram os Estados Unidos para outra vitória, mantendo-os com uma campanha perfeita na vitória por 110 x 62.
Os EUA irão competir com Montenegro e Lituânia na segunda rodada, enquanto a Jordânia se mudará para os Jogos de Classificação 17-32 com a esperança de chegar as Olimpíadas ou o Torneio de Qualificação Olímpica da FIBA.
Não houve nenhum drama neste jogo, já que os EUA esteve na frente desde o momento em que Jaren Jackson Jr. marcou os dois primeiros pontos do jogo.
Destaque do Jogo
Anthony Edwards marcou 13 pontos antes que a Jordânia percebesse o que os atingiu. O jogador de 22 anos marcou 22 no total, em 8 de 16 arremessos, além de 8 rebotes e 4 assistências.
Tudo correu do jeito que os EUA previa. Talvez a maior diferença tenha sido os pontos no garrafão, os EUA venceram por 56 x 22 nesse quesito.
O treinador Steve Kerr já tem uma ideia sobre Montenegro e Lituânia, e ele conseguiu gerenciar perfeitamente os 12 jogadores até agora durante toda a fase de grupo. Contra Jordânia, apenas Tyrese Haliburton entrou em mais de 20 minutos.
Quanto à Jordânia, Rondae Hollis Jefferson continuou sua notável jornada, obtendo 20 pontos e 7 rebotes.
“Nós só queríamos ver algumas das escalações. A parte complicada da FIBA é que você tem apenas algumas semanas para descobrir seu time, em vez de uma temporada da NBA em que você tem seis, sete ou oito meses. Sentimos que era importante dar uma olhada em Josh (Hart) com o grupo inicial e Brandon (Ingram) com o próximo grupo e ver se as combinações se encaixam. Eu gostei do que vi. O jogo não foi competitivo, mas foi um bom fluxo de ambos os grupos. Vamos ver. Não tomamos nenhuma decisão daqui para frente, mas só queríamos olhar para algumas coisas.” – Steve Kerr, treinador dos EUA.
“(A profundidade) é super importante para seguir em frente. Algumas noites, eu não vou tê-lo. Caras como Tyrese (Haliburton), Austin (Reaves), Jalen Brunson, todo mundo… Quero dizer, todos nós 12 podemos colocar a bola no aro. Nós apenas nos alimentamos um do outro, é super importante que tenhamos essa profundidade.” – Anthony Edwards, EUA.
“Nós tentamos o nosso melhor, lutamos. Foi uma experiência muito boa para mim e para os caras.” – Ahmad Hammouri, Jordan.
“Tentamos lutar, infelizmente, no primeiro quarto não estávamos lá para lutar e para mostrar o espírito que mostramos nos dois primeiros jogos. Você sabe que existem grandes diferenças entre o basquete dos EUA e o basquete da Jordânia.” – Wesam Al-Sous, principal da Jordânia.
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.