O free agent Andre Iguodala concordou em retornar aos Golden State Warriors, informa Jonathan Abrams, do The New York Times. O jogador assinará um contrato de um ano com a equipe. Sua intenção é terminar sua carreira na franquia.
De acordo com Anthony Slater, do The Athletic, Iguodala – assim como os colegas free agents Otto Porter e Nemanja Bjelica – receberá o mínimo do veterano no Golden State.
Rumores indicaram que Iguodala – que se tornou um free agent depois que o Heat recusou sua team option de US$15MM – reduziu suas escolhas entre os Warriors, Lakers e Nets, enquanto Jordan Schultz da ESPN sugeriu que a decisão provavelmente se resumiria ao Brooklyn ou Golden State.
No final, a oportunidade de se reunir com os Warriors onde o jogador de 37 anos, que já ganhou três títulos com a equipe.
“Quem teria pensado que eu teria a oportunidade de voltar ao lugar onde eu anos de legados, em termos de realizações, ganhar vários campeonatos, os relacionamentos que eu consegui construir com alguns dos meus amigos e companheiros de equipe mais próximos?” Iguodala disse. “O relacionamento com THE FANS, o relacionamento com o Bay, a oportunidade de terminá-lo aqui, foi apenas algo especial.”
Iguodala, que rotineiramente tinha uma média de 15-20 pontos por jogo para os 76ers no início de sua carreira na NBA, não é mais uma grande ameaça ofensiva, tendo colocado apenas 4,4 PPG, 3,6 RPG e 2,3 APG em 84 jogos (20,9 MPG) nas últimas duas temporadas em Miami.
No entanto, o veterano continua sendo um defensor confiável e versátil e traz a liderança veterana para o vestiário. Ele disse a Abrams que está ansioso para assumir um papel de mentor para os jovens jogadores dos Warriors.
Quanto ao tempo de Iguodala planeja passar na liga antes de sua aposentadoria, essa decisão permanece no ar, como Abrams retransmite.
“Acho que ainda tenho mais tempo,” disse Iguodala. “Onde estou confortável é que posso decidir quando estou pronto para ir. Acho que quero sair com um pouco de sobra. Eu não quero sair de uma perna só. Eu sei que tenho mais alguns anos. É apenas minha decisão se é um ou dois ou três ou o que quer que seja. Eu nem deveria dizer três. Um ou dois.”
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.