fbpx

Agente de Jimmy Butler responde aos comentários de Pat Riley

Parece que o clima não está bom entre as partes.
Jimmy Butler Pat Riley

Após o comentários de Pat Riley sobre a estrela do Heat Jimmy Butler na segunda-feira, o agente Bernie Lee confirmou que os dois lados falaram no ano passado sobre seu cliente jogando em todos os jogos que ele poderia, escreve Ira Winderman, do The South Florida Sun Sentinel. De acordo com Lee, qualquer insinuação de que Butler não cumpriu sua parte é equivocada.

“Jimmy perdeu 22 jogos na temporada passada, uma mistura de razões pessoais e lesões”, disse Lee a Winderman. “Se havia um jogo que estava na programação em que Jimmy era saudável o suficiente para participar, ele fez isso. Ele jogou em uma série de back-to-backs e era a maior prioridade para ele fazer tudo o que podia para estar disponível.”

Riley falou na segunda-feira sobre tornar a disponibilidade do jogador uma prioridade no futuro e parecia estar desafiando seus jogadores a lutar contra pequenas lesões.

“Eu nunca vou acusar um jogador que não pode jogar de que ele não quer jogar ou que não é capaz de jogar”, disse Riley, de acordo com Anthony Chiang do The Miami Herald. “Mas não existe tal coisa como 100% na NBA, simplesmente não há.”

Quando perguntado sobre uma possível extensão de contrato para Butler, que se tornará elegível para um novo acordo em 7 de julho, ele disse aos repórteres que seria uma “grande decisão” para a equipe fazer esse tipo de compromisso financeiro “a menos que você seja alguém que realmente estará lá, disponível todas as noites”.

Falando com Winderman, Lee apontou que a média de minutos por jogo de Butler nesta temporada (34,0) foi a mais alta desde que ingressou no Heat e que ele foi um dos apenas uma dúzia de jogadores com 33 anos ou mais que jogaram mais de 2.000 minutos em 2023-24.

Embora a estrela não tenha conseguido jogar na primeira rodada dos playoffs contra Boston devido a uma entorse da MCL, ele registrou quase 2.500 minutos de playoffs (essencialmente valendo uma temporada inteira) desde que chegou a Miami. Essa carga de trabalho deve ser levada em consideração na discussão sobre disponibilidade, disse Lee, acrescentando que gostaria de “um pouco mais de clareza” nos comentários de Riley.

“O pensamento de que Jimmy está escolhendo quando jogar não é realidade”, disse Lee. “Eu gosto de vê-lo jogar tanto, se não mais, do que qualquer um. Então acredite em mim, eu quero vê-lo jogar todas as noites. Mas, infelizmente, ele não é um robô e lesões e circunstâncias acontecem. Antes do ano, tivemos uma reunião para discutir a mudança das regras da NBA e a necessidade de rejeitar o gerenciamento de carga, e todos nós entendemos a tarefa. Os 22 jogos perdidos de Jimmy foram todos por questões e preocupações válidas.”

Butler continua comprometido com o Heat, de acordo com Lee, que não deu nenhuma indicação de que qualquer coisa dita durante a imprensa de segunda-feira – que incluiu Riley aconselhando sua estrela a “manter (sua) boca fechada” em relação às críticas aos Celtics e Knicks – afetará negativamente como seu cliente se sente sobre seu futuro em Miami.

“Uma vez que ele chegou a esta organização, ele chegou a uma organização que o abraçou de todo o coração em todos os sentidos”, disse Lee. “Haverá conversas honestas que terão que ser tidas nesta offseason sobre como seguir em frente, mas essas conversas não serão impulsionadas por nada além de: ‘Como fazemos isso para avançar para dar o próximo passo e ganhar um campeonato?’”

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM