fbpx

LBF – AEC/Tietê/BAX Catanduva vence mais uma

LBF Catanduva vence
Jogadoras do BAX Catanduva celebram com Bianca, MVP do jogo (Buenas Comunicação)

Com uma boa atuação no segundo tempo, do AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva conquistou a segunda vitória da temporada neste domingo (30/5) ao bater o Santo André/Apaba por 65 a 57, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP) pela LBF.

Foi a primeira vitória do atual projeto catanduvense sobre o adversário, que havia vencido os três duelos anteriores, jogados desde 2018.

Larissa, com 16 pontos, e Thaissa, com 15, foram as principais cestinhas do AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva. Glenda, também com 16 pontos, foi a maior pontuadora do Santo André/Apaba, registrando um duplo-duplo ao pegar 10 rebotes.

Com 12 pontos e 18 rebotes – recordes pessoais em 8 temporadas na LBF -, a pivô Bianca, do time da casa, foi a mais eficiente do duelo (21) e levou o prêmio de Melhor Jogadora da Partida justamente contra a equipe que a revelou e onde atuou por 7 anos.

O AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva subiu uma posição com a vitória, ocupando agora o sexto lugar, com 12 pontos em 10 jogos (2 vitórias e 8 derrotas). O Santo André/Apaba é o quinto, com 13 pontos, 3 vitórias e 7 reveses.

O jogo

O duelo paulista começou equilibrado, com as visitantes levando pequena vantagem no período inicial (17×18). O BAX Catanduva deu o troco no segundo quarto e o jogo estava empatado em 33 pontos no intervalo.

A bola de três de Natalia no ínicio do segundo tempo (36×33) começou a criar o domínio do time catanduvense, que soube anular o ataque adversário para tomar a dianteira ao fim de três quartos (49×44).

Ditando o ritmo de jogo, as comandadas de Cesamar Fernandes chegaram a abrir 14 pontos de vantagem, com bola do perímetro de Larissa a cinco minutos do fim (60×46). Irritada, Arilza Coraça cobrou a equipe no tempo técnico, a reação que até veio, em uma corrida de 7-0 nos minutos finais que reduziu o déficit, mas não foi suficiente.

Bianca, pivô do AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva e  MVP da partida fala sobre a partida:

“A gente vinha de duas derrotas e se programou na semana inteira, com treinos fortes para, graças a Deus, poder executar na hora certa. Muito gratificante (ganhar o troféu), se não fossem as meninas do time, não teria conseguido. Tenho um carinho eterno (por Santo André), minha primeira casa e onde aprendi tudo que sei, mas agora estou em uma nova etapa da minha vida.”

Próximos jogos: A LBF 2021 pausa para o calendário da Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa da Americup, entre 11 e 19 de junho, em Porto Rico, com previsão de retorno em 23 de junho.

Veja o calendário de jogos da LBF

Imagem: LBF.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM