Kawhi Leonard marcou 34 pontos e Paul George 31 na vitória do Los Angeles Clippers por 132 a 106 sobre o Utah Jazz no jogo 3 na noite de sábado. É a segunda vez que ambos marcaram pelo menos 30 pontos no mesmo jogo de playoffs, com isso diminuíram a vantagem do Utah na série para 2-1.
O técnico do Clippers, Tyronn Lue, estava esperando um desempenho excelente de Paul George e Kawhi Leonard. Ambos jogaram muito e colocaram Los Angeles de volta a série contra Utah.
“Sabemos que eles são dois dos melhores da liga”, disse Lue.
George acertou apenas 34,3% de 2 nos primeiros dois jogos, mas foi 12 de 24, incluindo 6 em 10 de 3 pontos. Ele fez 13 pontos no segundo quarto, oito durante uma corrida de 13-2 quando LA assumiu o controle e levou o placar para 57-41.
Leonard marcou 24 pontos no segundo tempo. É seu quarto jogo de playoffs na carreira, com pelo menos 30 pontos, 10 rebotes e cinco assistências. Três vieram em suas duas temporadas com os Clippers.
As grandes noites de Leonard e George ajudaram a compensar outro jogo de alta pontuação de Donovan Mitchell. O armador liderou o Utah com 30 pontos, seu quinto jogos consecutivo com pelo menos 30. O último jogador a fazer isso foi Leonard no ano passado na primeira rodada contra o Dallas.
“Nós meio que deixamos eles ficarem confortáveis. George acertou alguns arremessos, mas podemos dificultar as coisas para ele e Kawhi”, disse Mitchell.
Reggie Jackson e Nicolas Batum adicionaram 17 pontos cada para o Clippers. LA tinha lutado contra o perímetro nos primeiros dois jogos, mas foi 19 de 36 em 3 pontos.
“Os arremessos emtram ou não, nosso trabalho é continuar sendo agressivo para nós mesmos e para os outros”, disse Leonard. ”Se Paul conseguir, vamos procurá-lo. Se eu conseguir, vai chegar até mim. Mas se mais alguém na equipe conseguir, vamos tentar dar a próxima tacada também.”
Joe Ingles fez 19 pontos para Utah e Jordan Clarkson adicionou 14. O Jazz fez 19 de 44 de 3 pontos, mas apenas 17 de 40 de 2, já que a defesa dos Clippers causou problemas. Utah cometeu 16 turnovers, o que levou a 24 pontos em LA.
“Eu disse isso nos últimos dois jogos também. Kawhi e PG são capazes de realmente fazer jogadas e fazem jogadas para outras pessoas. Haverá momentos em que será difícil impedi-los de fazer arremessos”, disse o técnico do Utah, Quin Snyder.
LESÃO DE MITCHELL
Mitchell pareceu torcer o tornozelo no meio do quarto período e não voltou ao jogo. Snyder e Mitchell disseram que o jogo estava fora de controle naquele ponto.
“Eu sinto que seria capaz de voltar, mas não há necessidade de arriscar com uma desvantagem de 16, 18 pontos naquele momento”, disse Mitchell. “Não faz sentido voltar lá… Apenas descanse e se prepare para o próximo jogo.”
Mitchell errou seus primeiros quatro arremessos, e não fez sua primeira cesta até que faltavam 7:34 no segundo quarto. Ele então marcou os próximos 16 pontos de Utah, que incluíram quatro de 3.
Foi a primeira vez em seus últimos 23 jogos que Mitchell ficou sem pontos no primeiro quarto.
RAPIDINHAS
Jazz: Ruby Gobert fez 12 pontos e 10 rebotes. Clarkson recebeu uma falta de Flagrant-1 por dar um tapa no rosto de Ivica Zubac após um rebote no segundo quarto. O armador Mike Conley perdeu seu terceiro jogo seguido por causa de uma leve distensão no tendão da coxa direita.
Clippers: LA perdeu oito jogos consecutivos de playoffs no Staples Center, mas venceu os dois últimos. Jackson tinha cinco pontos de 3, Batum adicionou quatro e Luke Kennard teve um par no segundo tempo para manter a liderança de dois dígitos.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.