A dupla Davis-LeBron brilha e o Lakers vence o Suns

Lakers vence Suns

Anthony Davis fez 34 pontos e 11 rebotes, LeBron James acrescentou 21 pontos e nove assistências, e o Los Angeles Lakers comemorou seu primeiro jogo em casa nos playoffs em mais de oito anos com uma vitória por 109 a 95 sobre o Phoenix na noite de quinta-feira.

Cada vez que Anthony Davis caia no chão após uma falta ou finalização difícil, ele ouvia os aplausos dos 7.000 fãs do Los Angeles Lakers.

O bigman não pode esperar até que o Staples Center esteja cheio novamente. Nesse meio tempo, o Lakers pretende continuar vencendo o Phoenix Suns, que reagiu tarde demais no jogo 3.

Dennis Schroder somou 20 pontos e agora Los Angeles abriu 2-1 na série em sua segunda vitória consecutiva – no primeiro jogo de playoffs diante de sua torcida.

“Foi bom para nós, bom para o nosso time”, disse Davis sobre os aplausos. ”Só podemos imaginar como será quando tiver 20.000 aqui. Ainda estava alto, ainda era elétrico. Quando conseguirmos trazer todo o estádio aqui, todos THE FANS gritando e gritando, eu sei que vai ser ainda melhor.”

Estimulados por seus fãs e pelo grande jogo de Davis, os Lakers se afastaram do irregular Phoenix no segundo tempo novamente.

“É uma coisa linda”, disse James. ”Foi uma noite especial, e nós apenas tentamos recompensar nossos fãs pela lealdade que eles têm por nós, e apenas tentar jogar o jogo da maneira certa.”

O jogo 4 é domingo em Los Angeles.

Os milhares de fãs mascarados assistiram dentro do Staples Center enquanto o Lakers fazia seu primeiro jogo de playoffs em sua arena desde 28 de abril de 2013. Los Angeles conquistou seu 17º título na bolha de Orlando em outubro passado, e THE FANS limitaram-se a assistir ao jogo na televisão apareceram com força para essa vitória.

“Para mim, foi a primeira oportunidade deste grupo de jogar um jogo de playoffs diante desses fãs”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel. ”Estávamos realmente ansiando por capacidade total ou perto de capacidade total, mas ser capaz de entregar uma vitória na frente desses caras é uma grande fonte de orgulho.”

Deandre Ayton fez 22 pontos e 11 rebotes para o Suns. Booker marcou 19 pontos em 6 de 19 arremessos, mas ele foi expulso com 35,4 segundos para o final de jogo, após cometer sua falta flagrante contra Schroder. Momentos depois, Crowder sofreu uma falta técnica, seguindo Booker fora da quadra após aparentemente tentar confrontar Schroder.

Booker explicou sua frustração sucintamente: “Estávamos perdendo o jogo. Queremos vencer.”

“Não pode acontecer”, disse Davis sobre a falta de Booker. ”Não pode fazer isso. Eles estão cantando, é o basquete do playoffs, mas você não empurra um cara para fora assim, com duas mãos. É um jogo sujo. Dennis poderia ter realmente se machucado ali mesmo. …Isso simplesmente não pode acontecer. …apenas para empurrar descaradamente um cara com as duas mãos para fora no ar, é uma jogada assustadora. Ainda bem que ele está bem, mas joga assim, é inaceitável.”

O Phoenix também teve outro jogo ruim de Chris Paul, que jogou apenas 2 minutos e meio no quarto período, embora o técnico Monty Williams tenha dito que o ombro direito machucado do armador havia sarado. Paul fez sete pontos e seis assistências em 27 minutos e passou parte da entrevista pós-jogo lamentando a presença do árbitro Scott Foster, alvo frequente de sua ira nos últimos anos.

RAPIDINHAS

Suns: Abdel Nader (joelho) continuou a ser o único jogador indisponível devido a lesão. Mikal Bridges fez seis pontos em 34 minutos.

Lakers: O armador Kentavious Caldwell-Pope foi para o vestiário no terceiro quarto depois de contundir o quadríceps esquerdo. Ele não voltou. Caldwell-Pope marcou cinco pontos em 26 minutos. Andre Drummond fez seis pontos e 11 rebotes.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile