A estrela do Golden State Warriors, Stephen Curry, saiu lesionado da derrota da equipe na quinta-feira para o Chicago Bulls no final do quarto quarto depois de forçar o tornozelo direito e não voltou ao jogo, de acordo com Kendra Andrews, da ESPN e Anthony Slater, do The Athletic.
A lesão ocorreu quando Curry estava infiltrando depois de recebendo um passe. Curry mancou e acabou indo para o vestiário.
Falando com repórteres após o jogo, o treinador Steve Kerr não teve muita atualização sobre o pontuador do Golden State, dizendo apenas que ele viu Curry com o pé direito em um balde de gelo após o jogo. No entanto, como Andrews e Slater observam, os companheiros de equipe de Curry estavam falando como se ficasse fora por algum tempo.
“Ele estava com o tornozelo enfaixado”, disse Klay Thompson, de acordo com Slater. “No gelo. Eu sei que vamos sentir falta dele … se ele tiver tempo fora. Já estivemos nessa posição antes, onde ele teve fora e temos que fazer isso coletivamente. Eu sei que ele estará pronto quando voltar.”
Draymond Green disse que o espírito de Curry estava “elevado” após o jogo, mas que ele poderia se submeter a uma ressonância magnética no tornozelo lesionado. Green também discutiu a possibilidade de Chris Paul entrar como titular no lugar de Curry, expressando confiança de que a equipe ficaria bem, apesar da potencial mudança na formação.
“Sabemos que ele é mais do que capaz. Ele é Chris Paul”, disse Green, de acordo com Andrews. “Tem sido incrível ter C aqui, mas então você tem Steph caindo — ninguém é Steph Curry na NBA. Mas saber que você está entrando no jogo com um cara que pode ganhar jogo após jogo após jogo, isso definitivamente lhe dá confiança em saber que é mais do que capaz de ganhar jogos.”
Curry, que lidou com algumas entorses de tornozelo no passado, estava desfrutando de uma de suas temporadas mais saudáveis em anos . Ele perdeu apenas dois jogos em novembro devido a um pequeno problema no joelho e ficou de fora de um back-to-back em janeiro, mas apareceu em 59 dos 62 jogos do Warriors.
Mesmo que Curry tenha que perder algum tempo, não há indicação neste momento de que a lesão no tornozelo seja grave o suficiente para comprometer sua capacidade de jogar em pelo menos 65 jogos e se qualificar para uma vaga na All-NBA. No entanto, seu diagnóstico pode afetar o Golden State por uma posição mais alta nos playoffs.
O Warriors atualmente detém a nona posição no Oeste com 33-29. A equipe á apenas um jogo à frente do Lakers e seguem o oitavo lugar Mavericks por 1,5 jogos.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.