Tatum marcou 32 de seus 50 pontos no segundo tempo, e o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 118 a 100 no Play-in na noite de terça-feira.
Kemba Walker somou 29 pontos para o Boston, que garantiu a sétima posição nos playoffs e um confronto na primeira rodada com o segundo colocado, Brooklyn Nets. A série começa no sábado.
Tatum recebeu críticas às vezes por seu estilo de liderança discreto. Ele disse que o desempenho de terça-feira é como ele quer liderar.
”Eu sei de meus companheiros, que ganhei o respeito deles. Eu ganhei o respeito dos caras contra os quais jogo”, disse ele. ”Eu acredito em mim. Isso é tudo que importa.”
O Celtics teve dificuldades, perdendo 10 dos últimos 15 jogos da temporada. O técnico Brad Stevens disse eles tiveram que lutar contra vários jogadores indisponíveis por causa de lesões e interrupções nos protocolos de saúde e segurança da liga.
”Nós passamos por muito, então estamos endurecidos de várias maneiras”, disse Stevens. ”Temos ficado contra a parede durante a maior parte do ano. …É preciso muita união e ficar juntos em tempos difíceis.”
Agora Washington recebe o Indiana, que derrotou Charlotte no outro jogo da terça-feira, pela oitava posição na quinta-feira. O vencedor desse jogo enfrentará o 76ers, primeiro lugar da Conferência Leste.
Bradley Beal marcou 22 pontos para o Wizards. Russell Westbrook acrescentou 20 pontos e 14 rebotes. Ish Smith fez 17 pontos. Mas os Wizards lutaram conseguiu apenas 3 em 21 da linha de 3 pontos.
“Não conseguimos encontrar. Não conseguimos encontrar a cesta ”, disse o técnico Scott Brooks. ”Não atiramos bem o ano todo, mas não somos uma equipe de tiro 3 em 21.”
O Celtics jogou sem Jaylen Brown, que fez uma cirurgia no pulso no final da temporada. Ele se sentou ao lado da quadra para apoiar seus companheiros.
Beal, que está lidando com uma lesão no tendão da coxa esquerda, não teve sua explosão usual no início. Ele fez o que pôde para acompanhar Tatum e Walker, mas os Wizards lutaram a maior parte da noite.
“Jayson era especial”, disse Walker. “Não é nada novo para mim. Tenho observado ele fazer esse trabalho nos últimos dois anos.”
RAPIDINHAS
Wizards: Beal e Westbrook começaram lentamente no ataque, combinando para seis pontos em 2 de 9 no primeiro quarto. Raulzinho, que não jogou nas últimas duas partidas da temporada regular devido a uma distensão no tendão da coxa esquerda, foi titular.
Celtics: Tatum marcou 50 ou mais pontos três vezes nesta temporada. Superou os Wizards 38-26 no terceiro quarto.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.