O Milwaukee Bucks está contratando Doc Rivers como seu próximo treinador principal, de acordo com relatos de Adrian Wojnarowski da ESPN e Chris Haynes da Bleacher Report e TNT. Os dois lados estão finalizando os termos de seu acordo, de acordo com Wojnarowski.
A notícia vem menos de 24 horas depois que o Bucks tomaram a surpreendente decisão de demitir o técnico em primeiro ano, Adrian Griffin, no meio da temporada. Griffin levou Milwaukee a uma campanha de 30-13, empatado na segunda melhor marca da liga, mas haviam dúvidas sobre seus esquemas em ambas as extremidades da quadra e sua capacidade de se conectar com os jogadores do Bucks.
Rivers supostamente serviu como uma espécie de consultor informal para Griffin a partir do mês passado, a pedido do Bucks, e imediatamente emergiu como a melhor escolha da equipe assim que a posição de treinador principal foi aberta na terça-feira.
Rivers, 62 anos, teve uma longa carreira de treinador principal que inclui stints com os Magic, Celtics, Clippers e Sixers. Ele tem um recorde de 1.097-763 (.590) na temporada regular e uma marca de 111-104 (.516) na pós-temporada, incluindo um campeonato com Boston em 2008.
Embora Rivers tenha sido considerado um dos melhores treinadores da NBA, seu histórico nos playoffs tem sido irregular desde o título de 2008 com o Celtics. Suas equipes fizeram a Playoffs em 15 das 16 temporadas subsequentes, mas avançaram além da segunda rodada apenas duas vezes durante esse tempo. Rivers foi desencardo pelo Philadelphia após uma terceira saída consecutiva da segunda rodada.
Rivers se juntou à ESPN como analista após sua temporada com o 76ers, mas se afastará desse trabalho para tentar levar Giannis Antetokounmpo e o Bucks ao seu segundo campeonato nas últimas quatro temporadas.
Os termos do contrato de Rivers com os Bucks ainda não são conhecidos, mas espera-se que seja um acordo “muito lucrativo”, dizem fontes a Chris Mannix do SI.com. Como Mannix observa, Milwaukee agora está dedicando uma quantia significativa de dinheiro à posição de treinador principal, já que a equipe ainda está pagando tanto Griffin quanto o ex-treinador Mike Budenholzer.
Não está claro em quanto tempo Rivers estará à frente do Milwaukee. O Bucks recebe o Cavaliers nesta quarta-feira e novamente na sexta-feira, depois joga mais um jogo em casa contra New Orleans no sábado antes de sair em uma viagem de cinco jogos — o assistente Joe Prunty servirá como treinador interino até que Rivers chegue.
Atualização
O contrato de Doc Rivers com o Bucks vai até o final da temporada 2026/27 e lhe pagará aproximadamente US$ 40 milhões, de acordo com Shams Charania do The Athletic.
+ Ja Morant do Memphis Grizzlies está fora da temporada
+ LeBron James preocupado com os jogos em casa
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.