O Milwaukee Bucks estáfazendo uma mudança de seu treinador principal, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, que relata que a equipe está demitindo Adrian Griffin.
É uma surpresa para uma equipe do Bucks cuja a campanha de 30-13 dá o segundo lugar geral da NBA empatada com o Minnesota Timberwolves e para Griffin, que está em seu primeiro ano como treinador principal, tendo sido contratado por Milwaukee em junho passado.
Ainda assim, enquanto o Bucks tem uma forte campanha e a segunda melhor classificação ofensiva da NBA (120,6), o desempenho defensivo do clube caiu drasticamente sob Griffin. A classificação defensiva de 116,8 de Milwaukee ocupa o 22o lugar na liga; na temporada passada, a equipe teve a quarta melhor defesa da NBA.
Mesmo além das lutas defensivas dos Bucks, nem tudo tem sido tranquilo em Milwaukee até agora nesta temporada. O principal assistente técnico de Griffin, Terry Stotts, inesperadamente deixou sua posição pouco antes do início da temporada regular. Giannis Antetokounmpo e Griffin tiveram uma acalorada discussão na quadra em novembro, e Bobby Portis teria desafiado o treinador principal durante uma reunião no vestiário após a derrota das quartas de final do torneio da temporada de dezembro para Indiana.
Provavelmente ouviremos mais detalhes nas próximas horas ou dias sobre por que o Bucks sentiu a necessidade de fazer essa mudança, mas o movimento lembra a campanha de 30-11 do Cavaliers substituindo David Blatt durante a temporada 2015/16. Nesse caso, a equipe reconheceu que as coisas não estavam muito bem com Blatt no comando e fez um movimento na esperança de aumentar seu campeonato – Cleveland ganhou o título alguns meses depois.
Espera-se que o assistente do Bucks, Joe Prunty, assuma o de Griffin provisorim, relata Wojnarowski.
Como Bobby Marks, da ESPN, observa, esta será a terceira vez que Prunty assumirá o como treinador interino durante uma temporada. Ele também fez em Dallas após a demissão de Jason Kidd e na última temporada em Atlanta depois que Nate McMillan foi solto.
Prunty provavelmente não será a resposta de longo prazo para o Bucks. Chris Haynes, do Bleacher Report, e Shams Charania, do The Athletic dizem que Doc Rivers é um forte candidato ao trabalho, enquanto Wojnarowski informa que Milwaukee deve olhar para um grupo de treinadores veteranos “conceituados e disponíveis”, incluindo Rivers.
Mais em breve…
+ Ja Morant do Memphis Grizzlies está fora da temporada
+ LeBron James preocupado com os jogos em casa
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.