fbpx

Celtics e Timberwolves vencem e se mantém líderes da temporada.

Na rodada de 14/12/2023, Bulls, Nuggets, Kings, Jazz e Clippers também venceram seus jogos.
Celtics Timberwolves

A rodada de 14/12/2023 foi bem movimentada com, Boston Celtics, Minnesota Timberwolves, Chicago Bulls, Denver Nuggets, Sacramento Kings, Utah Jazz e Los Angeles Clippers vencendo seus jogos.

Celtics se mantém invicto em casa, ao vencer o Cavaliers

Jayson Tatum marcou 27 pontos, Jaylen Brown fez 22 e o Boston Celtics derrotou o Cleveland Cavaliers por 116 a 107, chegando a 12-0 em casa.

Enfrentando o Cavaliers pelo segundo jogo consecutivo no TD Garden após uma vitória na terça-feira, o Boston venceu pela sexta vez em sete jogos no geral.

Kristaps Porzingis marcou 18 pontos, Jrue Holiday fez 15 e Derrick White 14 para o Celtics, que tem a melhor campanha na Conferência Leste. Tatum acrescentou 11 rebotes, e todos os cinco titulares marcaram dois dígitos.

“Acho que estávamos concentrados, atentos aos detalhes”, disse Holiday. “Nessa partida, nós controlamos o jogo do começo ao fim, resistimos aos golpes deles e conseguimos fazer jogadas na reta final.”

Donovan Mitchell liderou o Cleveland com 31 pontos, Caris LeVert terminou com 26 e Darius Garland teve 19. O Cavaliers perdeu três vezes seguidas.

Próximas partidas

Atlanta Hawks x Cleveland Cavaliers, no sábado.
Orlando Magic x Boston Celtics, na sexta.

Timberwolves bate o Mavericks e se mantém no topo

Naz Reid marcou 19 de seus 27 pontos, o recorde da temporada, no primeiro tempo, Karl-Anthony Towns teve 21 pontos e 17 rebotes, o recorde da temporada, e o Minnesota Timberwolves superou um déficit inicial de 15 pontos para vencer Luka Doncic e o Dallas Mavericks por 119 a 101.

O Minnesota vinha de uma derrota por 121 a 107 para o New Orleans na segunda-feira.

“Eles se concentram rapidamente”, disse o técnico do Wolves, Chris Finch. “Eles realmente não deixam que um desempenho ruim se transforme no próximo.”

Doncic fez 39 pontos e pegou 13 rebotes para o Mavericks, que havia vencido quatro vezes seguidas. Foi o nono jogo consecutivo com pelo menos 30 pontos para Doncic, que ficou em segundo lugar na NBA em pontuação, com 32,0 pontos.

O Minnesota, que chegou com a segunda menor média de pontos da liga, 105,9 por jogo, manteve o Dallas com a terceira menor pontuação da temporada e o pior aproveitamento de arremessos atrás do arco (21,9% em 7 de 32).

Anthony Edwards, o maior pontuador do Wolves, voltou à equipe depois de perder três dos cinco jogos anteriores com uma lesão no quadril direito. Com uma média de 24,4 pontos, ele marcou nove.

O Mavericks jogou sua terceira partida consecutiva sem Kyrie Irving, que sofreu uma lesão no pé.

Próximas partidas

Indiana Pacers x Minnesota Timberwolves, no sábado.
Dallas Mavericks x Portland Trail Blazer, no sábado.

Bulls faz um início frenético e vence o Heat

Destaques: Coby White 26, Nikola Vucevic e Ayo Dosunmo 24 pontos, pelo Heat Jaime Jaquez Jr. 22 e Jimmy Butler 20 pontos.

Com triple-doube de Jokic, Nuggets bate o Nets

Destaques: Nikola Jokic 26 e Peyton Watson 18 pontos, pelo Nets Spencer Dinwiddie 17 e Cam Thomas 13 pontos.

Fox faz 41 pontos na vitória do Kings sobre o Thunder

Destaques: De’Aaron Fox 41, Domantas Sabonis e Malik Monk 18 pontos, pelo Thunder Shai Gilgeous-Alexander 43 e Josh Giddey 18 pontos.

Sexton decide na vitória do Jazz sobre o Blazers

Destaques: Collin Sexton 27 e Simone Fontecchio 24 pontos, pelo Blazers Scoot Henderson 23 e Toumani Camara 18 pontos.

Harden ultrapassa os 25.000 pontos na carreira e o Clippers passa pelo Warriors

Destaques: James Harden 28 e Kawhi Leonard 27 pontos, pelo Warriors Klay Thompson 30 e Stephen Curry 17 pontos.

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM