Na rodada de 12/12 da NBA, Dallas Mavericks vence o Los Angeles Lakers, Boston Celtics bate o Cleveland Cavaliers, Phoenix Suns supera o Golden State Warriors, Los Angeles Clippers passa pelo Sacramento Kings e Denver Nuggets ganha do Chicago Bulls.
Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks
Luka Doncic está acumulando minutos em quarta depois que seu companheiro All-Star, Kyrie Irving, foi afastado por causa de uma contusão no pé.
Quando suas costas colaboram, Tim Hardaway Jr. toma para si a responsabilidade de acumular pontos quando Irving não está em quadra.
Doncic fez 33 pontos e deu 17 assistências, Hardaway marcou 32 pontos, o recorde da temporada, e o Dallas Mavericks venceu o Los Angeles por 127 a 125 na noite de terça-feira, no primeiro jogo do Lakers desde que ganhou a NBA Cup.
Anthony Davis terminou com 37 pontos e 11 rebotes, enquanto LeBron James fez 33 pontos, nove assistências e oito rebotes, encerrando a série de quatro vitórias consecutivas do Lakers, a melhor da temporada.
Dante Exum marcou 26 pontos, a melhor marca da temporada, com sete arremessos de 3 pontos em nove tentativas, acertando 5 de 7 no quarto período para ajudar o Mavs a se manter na frente. Austin Reaves marcou 22 pontos para o Lakers.
Cleveland Cavaliers x Boston Celtics
Jayson Tatum marcou 25 pontos e 10 rebotes, Jaylen Brown também marcou 25 e o Boston Celtics permaneceu invicto em casa com uma vitória por 120 a 113 sobre o Cleveland Cavaliers.
Kristaps Porzingis marcou 21 pontos e 10 rebotes, Derrick White somou 17 pontos e o Boston manteve o Cleveland sem pontuar por um período de 2 minutos e 40 segundos no quarto período, enquanto finalmente eliminava o Cavaliers, que havia jogado fora de casa na noite anterior.
Donovan Mitchell marcou 29 pontos e Darius Garland fez 26 pontos para o Cavaliers, que não conseguiu superar o ruim quarto período.
Max Strus acrescentou 17 pontos e nove rebotes para o Cavs, que estabeleceu o recorde da temporada com 19 arremessos de 3 pontos. O Cleveland vinha de uma derrota por 104 a 94 para o Orlando na noite de segunda-feira, quando o Cavs marcou apenas 15 pontos no terceiro quarto.
As equipes voltam a jogar na quinta-feira em Boston.
Denver Nuggets x Chicago Bulls
Nikola Jokic foi expulso no segundo quarto. Kentavious Caldwell-Pope ficou de fora no segundo tempo após uma colisão com Nikola Vucevic. Jamal Murray não jogou nada, mas…
Reggie Jackson marcou 25 pontos e o Denver, com pouca gente, segurou o Chicago Bulls e venceu por 114 a 106 na terça-feira.
Michael Porter Jr. marcou 17 pontos e Aaron Gordon terminou com 14 pontos, sete rebotes e seis assistências, ajudando o Denver a conquistar sua segunda vitória consecutiva, depois de vencer o Atlanta por 129 a 122 na noite de segunda-feira. Julian Strawther acrescentou 16 pontos.
Jackson fez cinco arremessos de 3 pontos e o atual campeão da NBA teve 14 de 30 arremessos além da linha dos 3 pontos. O Nuggets também venceu o Bulls por 123 a 101 em Denver, em 4 de novembro.
Jokic foi expulso devido à algo que falou a um árbitro depois de sentir que havia sofrido uma falta quando errou uma bandeja invertida. O duas vezes MVP da NBA disse alguma para um árbitro enquanto voltava para a quadra.
Jokic foi imediatamente advertido por uma falta técnica e expulso pelo árbitro Mousa Dagher.
“Passei dos limites, mas às vezes essa palavra não passam dos limites”, disse Jokic.
Coby White liderou o Chicago com 27 pontos, continuando sua boa fase. Vucevic terminou com 26 pontos e 16 rebotes.
White acertou 8 de 15 arremessos da quadra, incluindo um desempenho de 5 de 10 em arremessos de 3 pontos. Ele tem uma média de 26,8 pontos em seus últimos cinco jogos.
Golden State Warriors x Phoenix Suns
Devin Booker marcou 32 pontos, Bradley Beal acrescentou 16 em seu retorno de uma lesão nas costas e o Suns segurou a vantagem no final para vencer o Golden State Warriors por 119 a 116.
Draymond Green, do Golden State, foi expulso no terceiro quarto depois de receber uma falta flagrante 2 por atingir Jusuf Nurkic no rosto. Stephen Curry liderou o Warriors com 24 pontos.
Booker acertou 12 de 23 arremessos da quadra e deu sete assistências. Nurkic terminou com 17 pontos, 13 rebotes e sete assistências.
O terceiro quarto foi prejudicado quando Green foi expulso pela 18ª vez em sua carreira, o maior número entre os jogadores ativos da NBA.
Green e Nurkic estavam disputando posição no início do terceiro quarto quando os dois se enroscaram. O jogador do Golden State pareceu perder um pouco o equilíbrio, mas depois, inexplicavelmente, girou e deu um soco no rosto de Nurkic.
Nurkic caiu imediatamente no chão, mas acabou se levantando e permaneceu no jogo. Os árbitros revisaram a jogada antes de dar a Green uma falta flagrante 2, que causa uma expulsão automática.
“Isso não teve nada a ver com basquete”, disse Nurkic. “Eu só estava lá fora tentando jogar basquete”.
Faz menos de um mês que Green foi suspenso por cinco jogos pela NBA por ter dado uma cabeçada em Rudy Gobert, do Minnesota, durante uma briga em novembro.
O Big Three do Suns, formado por Booker, Beal e Kevin Durant, ainda não jogou uma partida juntos nesta temporada. Durant perdeu seu segundo jogo consecutivo na terça-feira com uma entorse no tornozelo esquerdo.
O Golden State perdeu apesar de um grande jogo do banco, que somou 80 pontos. Brandin Podziemski, Moses Moody, Jonathan Kuminga, Chris Paul e Dario Saric marcaram dois dígitos. Podziemski marcou 20.
Sacramento Kings x Los Angeles Clippers
Leonard marcou 31 pontos em três quartos, o que lhe rendeu 106 pontos nos últimos três jogos, e o Los Angeles Clippers derrotou o Sacramento Kings por 119 a 98, obtendo sua quinta vitória consecutiva, a mais longa sequência ativa da NBA.
“Só o fato de estar saudável tem sido bom”, disse Leonard, que rompeu o ligamento cruzado anterior durante os playoffs de 2021.
Harden fez 15 pontos, sete assistências e seis rebotes para ajudar o Clippers a vencer uma partida consecutiva pela primeira vez nesta temporada. Eles venceram 10 de seus últimos 13 jogos.
Keegan Murray liderou o Sacramento com 17 pontos e Domantas Sabonis acrescentou 15 pontos e 10 rebotes. De’Aaron Fox marcou 14 pontos e a sequência de duas vitórias consecutivas do Sacramento foi interrompida.
O Kings havia vencido cinco de sete jogos, incluindo uma vitória contra o Brooklyn na noite de segunda-feira, mas foi dominado pelo Clippers a partir do segundo quarto.
Terance Mann foi o único titular da equipe de Los Angeles em quadra no quarto período. Norman Powell liderou o banco de reservas com 15 pontos.
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.