fbpx

Curry comanda a vitória do Warriors sobre o Blazers

Curry Warriors Blazers

Stephen Curry superou um início lento para acabar com 31 pontos, enquanto Jonathan Kuminga brilhou com 13 pontos vindo do banco, enquanto o Golden State Warriors se recuperava para vencer o Portland Trail Blazers por 110 a 106 na noite de quarta-feira.

Kuminga entrou na partida pela primeira vez quando faltavam 4:45 para o fim do terceiro quarto. Ele nem sequer estava nos planos do técnico Steve Kerr antes do jogo contra o Portland, e não se esperava que fizesse parte da rotação, dada a dificuldade de Kerr em equilibrar todos os minutos do extenso elenco.

O Warriors precisou de tudo o que conseguiu com o veloz Kuminga na reta final para combater o atletismo e a juventude do Trail Blazers. A decisão de Kerr valeu a pena.

“Estou sempre pronto”, disse Kuminga.

“Ele foi ótimo, foi a chave do jogo, estava pronto. Ele ficou fora da rotação porque é difícil jogar com 10 jogadores”, disse Kerr sobre Kuminga. “É claro que precisávamos dele. O jogo exigia JK, mas com a juventude e a capacidade atlética do Portland, precisávamos ser capazes de corresponder a isso.”

Anfernee Simons marcou 28 pontos para liderar o Trail Blazers. Shaedon Sharpe somou 26 pontos, seis rebotes e cinco assistências, mas perdeu um lance livre quando faltava 1:18 para o fim.

O Warriors acertou apenas 10 de 34 arremessos de longa distância, cinco deles feitos por Curry. Seu Splash Brother, Klay Thompson, ficou limitado a 11 pontos em 3 de 13 arremessos – incluindo 1 de 8 em arremessos de três pontos.

Os 17 turnovers do Golden State resultaram em 23 pontos para o Portland em uma noite em que o Warriors recebeu Andrew Wiggins e Chris Paul de volta após lesões. Paul havia perdido os dois jogos anteriores com uma contusão no nervo inferior da perna esquerda, enquanto Wiggins também ficou de fora dos mesmos dois jogos contra o Clippers com dores no dedo direito.

“Fazer o que acabei de fazer é o nosso trabalho como jovens”, disse Kuminga. “Nós somos os jovens, devemos ajudar nossa equipe, trazer energia.”

Camara pegou 13 rebotes enquanto o Blazers encerrou uma viagem de cinco jogos na estrada com seu primeiro confronto contra o Warriors nesta temporada. Esse jogo foi adicionado à programação depois as equipes foram eliminadas da NBA Cup.

O novato do Portland, Scoot Henderson, sofreu sua terceira falta no início do primeiro quarto, enfrentando Curry e o Warriors pela primeira vez, que serviu como mentor, oferecendo orientação a Henderson e sua família na offseason, antes do draft da NBA.

Resultados da rodada de 06/12/2023

Philadelphia 76ers 131 x 126 Washington Wizards
Memphis Grizzlis 116 x 102 Detroit Pistons
Orlando Magic 111 x 121 Cleveland Cavaliers
San Antonio Spurs 94 x 102 Minnesota Timberwolves
Brooklyn Nets 114 x 113 Atlanta Hawks
Miami Heat 112 x 103 Toronto Raptors
Oklahoma City Thunder 101 x 110 Houston Rockets
Charlotte Hornets 100 x 111 Chicago Bulls
Utah Jazz 97 x 147 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 102 x 111 Los Angeles Clippers

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM
Highlights 01/12/2024 NBA
LEIA MAIS

Highlights: Rodada 01/12/2024 da NBA

Veja os highlights da rodada de 01/12/2024 da NBA! Cavaliers, Grizzlies, Magic, Raptors, Knicks, Rockets, Lakers, Spurs, Mavericks…