Na vitória na NBA Cup do Los Angeles Lakers sobre o Phoenix Suns, houve uma grande polêmica sobre um tempo limite chamado pelo Lakers, já que os jogadores do Suns estavam em torno de Austin Reaves e a bola poderia não estar em posse do armador enquanto LeBron James pediu tempo.
Qual é o problema aqui? Quais são as regras? Por que os Suns estão bravos?
O que aconteceu?
Confira o vídeo acima mostra, Reaves tem a bola e está cercado por Devin Booker e Kevin Durant. Em algum momento, na parte de cima, você verá James pedir tempo. O que você não podemos ver com certeza é onde a bola está, se com Reaves ou não quando o apito soa.
Então, se a bola estava em posse de Reaves quando James chamada o tempo, tudo bem. Mas não podemos ver desse ângulo.
Qual é a regra da NBA aqui?
Segundo o livro de regras da NBA:
Um pedido de tempo limite por um jogador no jogo ou pelo treinador principal só será concedido quando a bola estiver morta ou no controle de um jogador da equipe que fizer o pedido. Uma solicitação em qualquer outro momento deve ser ignorada.
O que a NBA falou sobre isso?
Em algum momento, aparentemente Reaves teve a bola presa na perna. Esse ângulo não mostra isso.
Era revisável?
Pergunte ao treinador do Suns, Frank Vogel, sobre isso.
“É uma bola perdida e você não pode pedir tempo para uma bola perdida. O apito soa. Não sei por quê. Tudo na liga pode ser revisado. Não sei por que isso não pode ser revisado. Caímos na armadilha, caímos no turnover, (e o) maldito apito soa. É simplesmente frustrante” – disse Frank Vogel, técnico dos Suns.
Aqui está em câmera lenta
O que você achou? Válido o pedido ou não?
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.