Minutos depois que o Portland Trail Blazers recebeu Jrue Holiday, Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que a franquia iria ouvir propostas pelo seu novo All-Star. Antevendo o que pode acontecer, selecionamos seis equipes que irão perseguir o cinco vezes All-Defensive Team.
Philadelphia 76ers
O 76ers disse durante toda offseason que querem que James Harden volte, mas Holiday é um plano de backup intrigante. Holiday começou sua carreira no Philadelphia, onde foi um All-Star em 2013 aos 22 anos. Se não houver ressentimentos sobre o 76ers, após trocá-lo com o New Orleans há uma década, Holiday poderia jogar ao lado de Tyrese Maxey e reforçar a defesa do perímetro. A equipe também não teria que desistir de seu sonho de duas vagas de contrato máximas na próxima offseason, que foi a razão pela qual o time não estendeu o contrato de Maxey até agora. Holiday pode optar por sair de seu contrato, preservando o espaço máximo, e pode assinar novamente com o Philadelphia.
Utah Jazz
Utah tem poucas opções na posição de armador, além de seis picks da primeira rodada até 2028, depois de trocar Donovan Mitchell, Rudy Gobert e Mike Conley na temporada passada. Holiday forneceria uma presença veterana para o talentoso jovem do Jazz, mas o único problema é igualar o salário de US$ 35 milhões de Holiday. É improvável que Portland queira assumir os contratos de John Collins ou Collin Sexton, e Utah não estaria negociando Lauri Markkanen.
Miami Heat
O Blazers não se envolveu muito com o Miami nas negociações comerciais por Damian Lillard, mas talvez esteja disposto a falar sobre Holiday. O Heat perdeu o armador Gabe Vincent na free agency e Kyle Lowry tem 37 anos, então a equipe certamente gostaria de Holiday. A tenacidade defensiva do jogador se encaixaria bem no Heat, assim como seu arremesso de três pontos, que se tornou uma arma em Milwaukee. Além disso, seu contrato tem apenas um ano (e uma option player), o que significa que o preço pedido pelo Blazers por ele deve ser muito menor do que o pedido por Lillard.
Toronto Raptors
Enquanto o Raptors era supostamente o favorito para conseguir Lillard, a troca não aconteceu, talvez devido à relutância de Toronto em negociar OG Anunoby. Mas se já houverem conversas, não seria difícil trocar Holiday, que poderia ir para o Canadá, talvez para um pacote encabeçado por Gary Trent Jr., que começou sua carreira em Portland. Trent optou por seu contrato de 2023/24 na esperança de assinar uma extensão, mas não há notícias disso há três meses. Talvez o Blazers estendesse o contrato do seu ex-jogador ou fizesse dele outro veterano que virasse picks do draft.
Los Angeles Clippers
A equipe que conta com três ex-All-Stars (Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook), e pode querer adicionar um quarto. Holiday, George e Leonard é um trio defensivo absolutamente assustador, enquanto o Clippers tem uma coleção ativos que expiram para igualar o salário de Holiday. O Clippers não pode trocar uma pick de primeira rodada até 2028, mas o Blazers pode ficar bem com isso, já que tem picks de 2028, 2029 e 2030 que vieram na troca de Lillard. Holiday cresceu em Los Angeles e jogou basquete na UCLA, então poderia ser uma boa opção. A equipe está se mudando para uma nova arena no próximo outono, então L.A. pode muito bem jogar os dados em um cara local.
Boston Celtics
O Celtics tem um jogador descontente em seu elenco, Malcolm Brogdon, então a equipe pode muito bem tentar ver o que consegue por ele. Neste acordo, Boston poderia usar o Indiana Pacers para orquestrar uma troca de três equipes com o Blazers. Com o Celtics recebendo Jrue Holiday, Portland Buddy Hield, Robert Williams, e a pick de 1a rodada do Celtics de 2024 (via Warriors), pick 1a rodada do Celtics de 2025, duas picks do Celtics de 2024 2a rodada e o Pacers recebe: Malcolm Brogdon.
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.