LeBron James está apenas 2.003 pontos de alcançar outro marco histórico, tornar-se o maior pontuador da história do basquete, um recorde mantido pela nossa lenda, Oscar Schmidt, com 49.737 pontos.
Ao longo de sua ilustre carreira de 20 anos, LeBron acumulou 47.734 pontos, considerando todos os jogos oficiais. Na temporada passada, vimos ele superar o recorde de pontuação de Kareem Abdul-Jabbar, como o maior pontuador da história da NBA. Agora ele se aproxima de mais um marco, superar o recorde mundial de Oscar.
Para realizar essa tarefa, LeBron precisa manter uma média de 26,72 PPG em 75 jogos. Isso não é pouca coisa, dada ao histórico de lesões que o limitam a não mais de 67 jogos nas últimas cinco temporadas. No entanto, com os playoffs também sendo levados em consideração, essa marcar pode ser alcançada ainda nesta temporada ou talvez na próxima.
O relógio está correndo, e o mundo assiste as últimas gostas de basquete que James tem no corpo, mas ele ainda mantém o mesmo espírito competitivo e vai buscar mais um recorde para a sua carreira.
Recorde de Oscar Schmidt
Oscar Schmidt é a nossa lenda, ele é reconhecido mundialmente como um dos maiores jogadores de basquete da história. Apesar de não jogar na principal liga de basquete, sua carreira foi espetacular, repleta de recordes e conquistas que ressaltaram suas habilidades e dedicação ao esporte.
A carreira internacional de Schmidt é um dos destaques de seu currículo. Ele representou o Brasil em cinco Jogos Olímpicos de 1980 a 1996, um fato inédito. Seu auge olímpico veio durante os Jogos de Seul de 1988, onde ele se tornou o pontuador da competição com a média incrível de 42,3 pontos por jogo.
Oscar acumulou uma pontuações aparentemente inalcançável, com mais de 49.000 pontos marcados em jogos oficiais. Isso o coloca como o maior pontuador da história do basquete, considerando as competições nacionais e internacionais.
Schmidt também teve uma grande carreira em várias ligas da Itália, Espanha e Brasil, onde além da capacidade de pontuar, era um excelente reboteiro e um competidor feroz. Em reconhecimento às suas contribuições ao esporte, Oscar foi introduzido no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame em 2013.
LeBron James ultrapassará o recorde de Oscar Schmidt?
LeBron está um distante do recorde, mas estamos falando de um cara que desafia o tempo. Sendo realista, parece quase certo que LeBron quebrará esse recorde. Ele obteve consistentemente uma média de mais de 25 PPG por 19 temporadas, nunca indo abaixo disso.
LeBron deve se manter na liga por pelo menos mais duas temporadas, sendo assim, se entendermos que ele fará apenas 100 jogos em 2 anos, o que está muito abaixo da média dele, ele precisa ter uma média de pouco mais de 20 pontos por partida.
O único senão é, se ele consegue se manter saudável por tempo suficiente para conseguir alcançar o recorde.
Você é THE FAN do LA? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais do Lakers!
Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.