fbpx

Canadá sedutor vence o Líbano

Canadá Líbano

O Canadá provou que será um pesadelo para os adversários, após a vitória de 128-73 sobre o Líbano. A equipe canadense marcou de todas as maneiras possíveis, imprimindo um novo recorde na Copa do Mundo de Basquete da FIBA de 44 assistências. Isso os levou a um surpreendente 50 de 70 arremessos feitos na vitória.

Os cinco titulares do Líbano conseguiram manter o placar perto por pouco tempo contra as estrelas canadenses mais logo o jogo mudou. Trae Bell-Haynes e colegas entraram em uma sequência de 8 de 10 para registrar uma corrida de 28-10.

Dillon Brooks fechou o primeiro tempo com uma bola longa distância e mandou um beijo para a multidão enquanto o Canadá terminava com 11 de 18 nas bolas de 3 pontos.

Destaque do Jogo

RJ Barrett encontrou ritmo após marca apenas 5 pontos no primeiro jogo contra a França, liderando a equipe com 17 pontos e 3 assistências. A multidão em Jacarta teve prazer assistir as façanhas de Barrett em quadra e o grande desempenho da equipe, com nove dos 11 jogadores alcançando dois dígitos.

Omari Spellman foi o pontuador do Líbano com 16 pontos.

O Canadá jogou em um ritmo muito acelerado para o Líbano conseguir segurar. O recorde de 44 assistências levou a arremessos abertos, enquanto o Líbano estava deu apenas 19 assistências e cometeu 22 turnovers.

O Canadá conseguiu sua segunda vitória com pelo menos uma margem de mais de 30 pontos. Embora seu lugar na Segunda Rodada não seja garantido a menos que a Letônia vença a França, os letões terão trabalho dobrado ao tentar parar o Canadá na terça-feira.

O Líbano deu azar quando acabou no Grupo H, também conhecido como o ‘Grupo da Morte’. Um desempenho sólido contra a França pode trazer algum alento.

“Eles estavam nos punindo por qualquer erro. Você pode ver que eles fizeram 41 pontos de nossos turnovers. Estamos jogando contra um nível diferente. No primeiro jogo, a Letônia fez 51% de seus arremessos de 3 pontos contra nós, hoje o Canadá fez 60%. Temos que minimizar nossos turnovers e melhorar na defesa. Nosso objetivo é terminar o próximo jogo contra a França da melhor maneira possível. Então temos mais dois jogos para conseguir o melhor lugar na Ásia para as Olimpíadas. Este é o nosso principal objetivo.” – Jad El Hajj, treinador do Líbano

“Sabíamos que estamos no chamado ‘Grupo da Morte’. Temos três grandes candidatos à Copa. Sabíamos que seria difícil para nós. Estamos apenas tentando limitar nossos erros o máximo, então, quando chegarmos ao ponto, que mais importa para nós, poderíamos aparecer e nos apresentar.” – Karim Zenoun, Líbano

“Nós jogamos juntos e compartilhamos o basquete. 43 assistências para 15 turnovers é um recorde na Copa do Mundo. Isso só mostra que compartilhar é se importar e esses caras estavam prontos para jogar do jeito certo, jogar com um passe. Às vezes, em jogos como esses, as equipes tendem a fazer isso por conta própria e driblar demais. Estou orgulhoso desses caras por fazerem isso da maneira certa. Especialmente Trae aqui. Não apenas estar pronto para pegar e atirar, mas também compartilhar a bola com 8 assistências. Fico feliz em compartilhar a mesa com ele aqui.” – Jordi Fernandez, treinador do Canadá

“Estou super animado por termos mantido o ritmo do jogo contra a França. Conversamos sobre garantir que não houvesse nenhuma queda. Fizemos um bom trabalho, a confiança dos caras é alta. Você podia ver que todo mundo estava jogando bem e livre. Espero que possamos continuar fazendo isso. Durante todo o acampamento, conversamos sobre toques de tinta, chutes e 3 pontos após toques de tinta. Nosso ataque começa com caras entrando na pintura e fazendo jogadas. Hoje à noite conseguimos fazer isso em um nível muito alto.” – Trae Bell-Haynes, Canadá

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM