A offseason de 2023 pode sacudir a liga, dada as incertezas de muitas equipes que não conseguiram avançar nos playoffs da NBA. O Los Angeles Clippers é uma delas, já que outra temporada terminou cedo devido a suas estrelas não estarem saudáveis o suficiente. O Clippers foi mal perdendo na primeira rodada, mas o Dallas Mavericks nem chegaou aos playoffs. a equipe estava na quarta posição do Oeste antes de fazer a troca que trouxe por Kyrie Irving, daí em diante Dallas despencou depois que perdeu seu único ala defensor, Dorian Finney-Smith, nesse acordo. Luka Doncic e Kyrie são jogadores incríveis, mas este elenco precisava de um ala. Talvez o Clippers e o Mavericks possam atender às necessidades um do outro em um acordo que levaria Paul George para o Mavs.
Dallas Mavericks recebe: Paul George
Los Angeles Clippers recebe: Kyrie Irving
O Mavericks precisa de sign-and-trade com Kyrie para enviá-lo ao Clippers, essa jogada dá a Los Angeles uma última chance de salvar a era Kawhi Leonard como a estrela principal. Dado o interesse do Lakers em Kyrie, também será uma boa maneira de o Clippers sabotar seu principal rival.
Luka Doncic finalmente terá o ala que nunca teve
Desde 2018, o melhor ala com qual Luka Doncic jogou é Harrison Barnes. Se não for Barnes, é provável Dorian Finney-Smith, que a equipe trocou por Kyrie. O Mavs tentou recriar o ataque Doncic-Jalen Brunson que desenvolveu ao longo de quatro temporadas juntos, trocando-o por Kyrie. Irving foi bem pelo Dallas e teve médias de 27,0 pontos, 5,0 rebotes e 6,0 assistências em 20 jogos, mas tornou o Mavs pior sem um ala de qualidade.
Adquirir Paul George, mesmo com suas preocupações com relação a lesões, seria um grande passo para o Mavs, que não deveria se apressar em assinar novamente com Kyrie só porque não tem outras opções. O Mavs disse que não se envolverão em siga-and-trades envolvendo Kyrie, mas talvez deva olhar para a liga além do Lakers. Se o Mavs conseguir alguém com o conjunto de habilidades de PG ao lado de Luka, essa pode ser uma das duplas mais perigosas da liga, dada a habilidade de PG com a bola, juntamente com sua capacidade de defensa do outro lado da quadra.
O Mavs precisa desesperadamente de um jogador com o conjunto de habilidades de George. Com uma duração menor de contrato em comparação ao que o Mavs acaba oferecendo a Kyrie, isso dá à equipe alguma flexibilidade adicional no futuro. Dallas, não pode se apressar para descarregar seus ativos nas peças de que precisa. Uma troca um-para-um com o Clippers por George seria um movimento que dará ao Mavs a oportunidade de se reequipar com uma ótima dupla.
Clippers evolui seu Ataque com Kyrie Irving
É difícil chamar a parceria de Paul George e Kawhi Leonard com o Clippers de um fracasso devido aos fatores externos que afetaram todas as temporadas que tiveram desde 2020. Mas a equipe tem a maior folha salarial da liga e nem chegou perto de atingir seu objetivo de um campeonato. O Clips pode tentar mais uma vez com Kawhi e PG, mas parece que não terá muito sucesso. Eles são semelhantes e precisam de muito apoio ao seu redor para ser uma verdadeira equipe que disputará um campeonato, e é por isso que Ballmer gastou demais no elenco para ter jogadores de qualidade que não só podem intervir quando qualquer um dos jogadores está lesionado, mas também serem capazes de resolver quando a dupla não estiver bem.
O Clippers precisa de um armador ofensivo desde que montou essa equipe. Seus melhores exemplos foram Lou Williams e Reggie Jackson antes da chegada de Russell Westbrook nesta temporada, o que trouxe qualidade. Mas Russ ainda é inconsistente e mais difícil de trabalhar em um sistema com sua oscilação nos arremessos. Kyrie se conectaria melhor neste sistema. Ele pode ser treinado por seu ex-treinador Tyronn Lue, o único treinador a ter tirado o melhor de Irving na época dos playoffs. George teve médias de 23,8 pontos, 6,1 rebotes e 5,1 assistências nesta temporada. Kyrie poderia fornecer uma melhoria nesses números.
Paul George fez tudo o que podia pelo Clippers em suas quatro temporadas com a equipe, mas é hora de ele tentar para um novo desafio, enquanto Irving criaria uma nova era ao lado de Kawhi Leonard, esperançosamente saudável.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!