fbpx

Raptors demite o técnico Nick Nurse

Raptors demite Nick Nurse

Toronto Raptors demite o técnico Nick Nurse para a próxima temporada, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, que relata a demissão do técnico campeão pela equipe.

Teste o NBA League Pass por 7 dias!

Assistente do Raptors sob o comando de Dwane Casey desde 2013, Nurse foi promovido ao substituir Casey em 2018 e passou as últimas cinco temporadas nessa função. Sua carreira de treinador principal da NBA teve um início rápido, pois ele levou Toronto ao seu primeiro campeonato em 2019, e ainda ganhou o prêmio de Treinador do Ano em 2020.

Desde 2020, no entanto, Nurse e o Raptors tem andado para cima e para baixo, vencendo apenas 27 jogos quando sua casa foi em Tampa Bay na temporada 2020/21 e, em seguida, terminando com uma decepcionante campanha de .500 na temporada regular em 2022/23 antes de serem eliminados na primeira rodada. Toronto venceu 48 jogos em 2021/22, mas foi nocauteado na primeira rodada dos playoffs.

No total, Nurse teve um recorde de 227-163 (.582) na temporada regular e uma marca de 25-16 (0,610) nos playoffs como treinador principal dos Raptors.

Embora Nurse fosse um forte estrategista e estivesse disposto a experimentar ideias e estratégias únicas, alguns relacionamentos-chave com jogadores, treinadores e gerentes ficaram tensos durante a temporada 2022/23, informa Josh Lewenberg da TSN.ca. Depois que os rumores sobre seu futuro começaram a aparecer em março, Nurse abordou diretamente essas reportagens e não forneceu garantias sobre seu compromisso de longo prazo com Toronto, dizendo aos repórteres que avaliaria seu futuro após a temporada.

O contrato de Nursea tinha mais um ano, mas havia uma crença de que, mesmo que o Raptors quisessem trazê-lo de volta, ele não se sentiria confortável em retornar sem uma extensão. Ele e o presidente de operações de basquete Masai Ujiri se encontraram várias vezes após o término da temporada da equipe na semana passada para discutir possíveis caminhos a seguir, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. Essas conversas presumivelmente deixaram claro para a equipe que um rompimento era do seu melhor interesse.

De acordo com Michael Grange da Sportsnet.ca, a falta de desenvolvimento dos jogadores vindos do banco, e o trabalho com os iniciantes, além do desejo de mais estrutura e responsabilidade foram fatores que o Raptors considerou ao demitir Nurse. Ujiri realizará uma sessão de mídia mais tarde na sexta-feira, onde certamente discutirá o pensamento da gerência com mais detalhes. Por enquanto, ele emitiu uma declaração em um comunicado de imprensa confirmando a decisão de procurar um novo treinador principal.

“A decisão de fazer uma mudança como essa nunca é alcançada facilmente ou tomada de ânimo leve, especialmente quando se trata de uma pessoa que tem sido parte integrante das realizações mais históricas desta franquia e que tem sido um líder estável em alguns dos momentos mais desafiadores da nossa equipe”, disse Ujiri. “Ào refletirmos sobre os muitos sucessos de Nick, agradecemos a ele e sua família e desejamos a eles o melhor no futuro. Esta é uma oportunidade para redefinirmos, reorientarmos, colocarmos em prática o pessoal e os jogadores que nos ajudarão a alcançar nosso objetivo de vencer nosso próximo campeonato.”

Há rumores que Ime Udoka receba séria consideração do Raptors como substituto de Nurse, informa, Wojnarowski.

Apesar de não treinar mais a única equipe da NBA do Canadá, Nurse continuará liderando a equipe nacional do país pelo menos nas Olimpíadas de 2024, informa Blake Murphy da Sportsnet.ca.

Quanto ao próximo emprego de Nurse na NBA, Wojnarowski confirma que se espera que ele se torne um candidato ao cargo de treinador principal do Rockets.

+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

VEJA TAMBÉM