Rob Pelinka insisti que não há ressentimentos entre ele e LeBron James, ao fim do prazo comercial, onde o GM não se movimentou, disseram fontes a Bill Oram, do The Athletic. Outra fonte, no entanto, caracterizou a situação entre James e o Los Angeles Lakers como sendo semelhante aos “primórdios de uma guerra”.
O Lakers ainda precisa mostrar vontade de se envolver em batalha com James. LeBron fez vários comentários no All-Star Weekend sugerindo que está insatisfeito com sua situação atual de sua equipe. O jogador elogiou o trabalho que Sam Presti fez comandando o Oklahoma City Thunder, enquanto discutia abertamente a possibilidade de retornar ao Cleveland Cavaliers.
Pelinka claramente mentiu quando disse que havia um “alinhamento” entre o front office, James e Anthony Davis. LeBron claramente queria que o Lakers fizesse alguma coisa antes do fim do prazo de negociações.
Fontes dentro do Lakers disseram que nem mesmo Kobe Bryant nunca teve tanto poder dentro da franquia quanto James tem agora. James ajudou a montar a equipe na troca que trouxe Russell Westbrook, o que foi um completo desastre até aqui.
OPINIÃO
LeBron James que colocar mais números em sua vitoriosa carreira e parece ter percebido que o Lakers não vai poder levá-lo a mais títulos em um curto período de tempo, com a sua carreira chegando ao fim, parece que o jogador está forçando uma situação na qual ele possa ser negociado para uma outra equipe que dê o que ele precisa para vencer.
O problema é o seu alto salário, e o quanto custaria para uma equipe em ativos fazer uma troca por LeBron, que apesar de jogar ainda em um nível altíssimo, é fato que as lesões irão cada vez mais ser uma constantes no final de sua brilhante carreira.
Resta esperar se o Lakers terá condição de colocar mais talento ao lado de James, ou se seguirá por outro caminho longe do seu principal jogador.
+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA
Imagem: NBA.